Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Visitando a Viña Concha y Toro!!

Oii Gente!!
Hoje o papo é viño!! :)


Todo mundo sabe que no Chile existem inúmeras vinícolas produtoras de vinhos maravilhosos além de Concha y Toro. Mais vamos combinar que ele é um dos favoritos na mesa dos Brasileiros quando se trata de vinhos da América do Sul né??
Portanto eu e Luciana também apreciamos bastante os vinhos de Concha y Toro e já saímos do Brasil com a visita programada, e devidamente agendada. ;)


Tour Concha y Toro - A Visita
A propriedade é linda. Logo na entrada você já vai apreciando a vegetação do local e a temática do vinho. Já segue para o tour, e dá de cara com a casa nada básica do fundador Don Melchor Concha y Toro. A casa é linda mais não se pode entrar... Continua-se o passeio pelo jardim belíssimo perto da casa, em direção aos parreirais.A paisagem é belíssima. 

O guia explica um pouco sobre o cultivo, tipo das uvas cultivadas ali e também sobre o processo. Em seguida já começa a degustação do 1° vinho. Degustamos um Carmeneré 2010 Casillero del Diablo, tinha sabor de Merlot e corpo de Carbenet Sauvignon, eu particularmente adorei! :) Depois seguimos para as adegas, onde os barris são armazenados, lá é bem friozinho (recomendo levar um casaquinho leve) e o cheiro de vinho é bem intenso. Adoro! hahahaha. A maioria dos barris são de carvalho francês, os melhores. 
Em seguida, o guia nos leva para conhecer a tão esperada e famosa adega Casillero del Diablo. Foi lá onde a história da vinícola começou, e nasceu a lenda, não vou contar para não perder a graça para quem ainda não foi! Lá também ficam os barris que armazenam as uvas para a fabricação dos vinhos mais caros e especiais da casa. No momento da nossa visita eles estavam esvaziando os barris, o cheiro de "uva alcolizada" estava intenso no ar. Muito interessante. hahahaha.  Depois que saímos dessa adega seguimos para a última degustação - Cabernet Sauvignon 1989 Don Melchor - muito bom. Ficamos com a taça que degustamos de presente e ai acaba-se o tour. Após isso ficamos livres para ir conhecer a lojinha que por sinal é bem legal. Super organizada e tem todos os vinhos da casa e todos os acessórios possíveis e imagináveis, desde abridores de garrafa do mais simples aos mais chiques com direito a muitos livros sobre vinhos, vinícolas, viticultura, mapas e etc! Não me liguei muito nos preços e em comprar garrafas de vinho, porque ainda íamos passear por muitos lugares até voltar para o apart. Arrematamos uns abridores de garrafa para dar de presente e seguimos nosso rumo! ;)

Antes de ir na loja tem o WineBar, uma espécie de degustação prolongada. Eles tem vários pratos legais + vinhos e um ambiente super agradável para quem tem tempo e vontade de ficar por ali... 

Como Chegar?
A Vínicola Concha y Toro está localizada nas aforas de Santiago, aproximadamente uns 30 quilômetros da capital. Existem várias maneiras de chegar lá: por excursão, táxi ou por conta própria. Claro que optamos por conta própria! Além de ser o meio de transporte mais barato e divertido acredito eu! Hahahahaha. Fomos de metrô + táxi. 
Em 50mins se faz o trecho em metrô desde centro de Santiago até a estação Las Mercedes - linha 04 (que é o ponto mais perto da vinícola), de lá pegue um táxi que em 10mins você chega a vinícola e vai te custar $2.500/$3.000. 
Na volta faça o mesmo! 


Gostei muito de ter ido de metrô porque a maioria do percusso em metrô é na superfície, então você vai sentindo a mudança de paisagem da cidade de Santiago para Pirque.


Quanto Custa o Tour?
Existem 02 tipos de tour: Guiado Tradicional e Guiado Marques, a diferença entre elas está basicamente na degustação. Porque o passeio pela vinícola e adegas é o mesmo para os 02 tipos. No tour Tradicional você tem direito a degustar 02 vinhos, enquanto que no tour Marques você tem direito a degustar 04 vinhos + uma tábua de queijos + frutos secos. E qualquer tour escolhido você vai levar para casa "de brinde" uma taça Concha y Toro! :)

Escolhemos o tour Tradicional em español e foi ótimo! Não vejo muita necessidade de escolher o Marques, lembrando que com a diferença de preço de um tour para o outro você para no supermercado, compra uma garrafa de vinho + queijos e faz aquela farrinha no apart né? (Inclusive fizemos). hahahahaha.

Tour Tradicional - $8.000 
Tour Marques     - $17.000


Funcionamento da Vinícola
Todos os dias, das 10hrs ás 17hrs.
Endereço: Avda. Virginia Subercaseaux 210, Pirque. 


Reservando o Tour 
É necessário fazer uma reserva para o passeio a vinícola. Podem ser feitas de 02 maneiras:
1° Através do site, preenchendo esse formulário; 
ou 2° Ligando para lá através desse número (56 24765269) / (56 24765680).

A explicação do tour é em uma linguagem bem simples de entender, especialmente para quem não entenda nada sobre vinhos. Eu confesso que achei um pouco fraca as explicações... O tour é bem interessante e te rendará fotos muito bonitas (pena que nossa máquina entrou em coma). A visita começa na hora marcada mesmo, portanto não faça como a gente que se atrasou 10mins, chegue na hora por favor!! hahahaha :PP

Recomendo a todas as pessoas que forem passear por Santiago, especialmente para os amantes de vinho. Não espere sair de lá um expert no assunto mais com certeza você sai de lá apreciando ainda mais esse mundo das uvas! ;)
O passeio é relativamente rápido, mais muito legal! Acho a experiência muito válida. Ainda mais pela localização da vinícola, que fica no Valle del Maipo, com a Cordilheira dos Andes de plano de fundo. Vista sensacional. (Foto abaixo)


* Todas as fotos foram emprestadas do site oficial Concha y Toro, já que nossa máquina estava em coma... o.O


Beijos!

7 comentários:

  1. Mulherr! A cara da riqueza!! =)
    Que tudoooooooooooo! Super adorei!
    Bezo! Ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  2. Seu post está recheado de boas informações! A vinícola que conhecemos lá foi a Cousiño Macul... é uma visita semelhante à que você descreveu, mas sem algo tipo a parte do Casillero del Diablo. Vou confessar que eu não sabia previamente quantos vinhos seriam degustados, mas fiquei chateado porque só foram dois... eu não queria me embriagar de manhã, mas só dois(?) achei pouco...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Que jóia! Eu fiquei na dúvida e acabamos escolhendo a Concha y Toro, + gosto muito dos vinhos da Cousiño Macul. Na próxima eu vou! ;)

    Realmente só 02 é pouco mesmo que pela manhã, afinal é vinho! Dá para degustar umas 04 taças sem bronca! hahahahaha.

    Obrigada Petterson! :) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que sonhooo imagino o cheiro aqui no Sul em Caxias tem Vinículas lindas, amooo a paisagem lindo demais pra mim um alimento a alma, mesmo q eu prefira um bom suco de uva... bjinhos

    Amei seu cantinho, super agradável!

    p.s: comprei o kit de 3 miniaturas de benefit, tri curiosa pra testar

    http://rosacompreto.blogspot.com/
    @FabyMarreiro

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Adorei as dicas!! :)
    Um dia eu vouu! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oiiii

    Otimo post, mas que precos sao esses?? Na moeda local, ne? Quando eu li rapidinho pensei que eram USD e quase tenho um infarte! hahahaha to ficando velha mesmo.
    Bjs da irma

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.