quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mundo de Jamáile no ATÉ QUE ENFIM!!

Oi gente!!

Quem me segue no instagram já está sabendo da minha parceria no AQE né? Mais como tem gente que não me segue ainda (segue lá gente) eu venho contar por aqui também!

É com muita alegria que eu venho compartilhar com vocês a minha parceria com o blog ATÉ QUE ENFIM (www.atequeenfim.com.br) da querida Nina Lacerda. Fui convidada para ser uma das colunistas e colaboradoras do blog. Mensalmente estarei publicando uma postagem dentro dos temas que mais gosto: viagens, dicas de compras, arte e decoração.


Nina Lacerda é amiga minha de infância, gosto demais dela. Uma pessoa incrível e que agora está dando show com os finais felizes e dicas excelentes para noivas, recém-casadas e casadas em geral. Recomendo muito o blog dela.

A minha 1° postagem no www.atequeenfim.com.br foi sobre Objeto-desejo: Porta-retrato. 



Um dos primeiros objetos imprescindíveis para decorar uma nova casa é um lindíssimo porta-retrato com a melhor foto do casal no grande dia. 
Rever esta foto os fará lembrar quão importante é manter o amor presente no dia dia. Especialmente naquelas fases mais difíceis. 

Para ler a postagem completa clica no link do Até que Enfim:
 http://www.blogatequeenfim.com.br/blog/index.php/casadas/15-casadas/97-jweyne

Beijão,


segunda-feira, 24 de junho de 2013

David Guetta em Madrid!!

Oi gente!!!
 
Há 2 semanas eu fui para DAVID GUETTA aqui em Madrid para a comemoraçao do 10ª aniversário da Fabrik. Fui com uma colega de curso que também adora música eletrônica.
 
Fabrik é uma boate arretada daqui que tem foco em trazer os melhores nomes da cena eletrônica. Ganhadora 3 anos consecutivos do TOP 10 MELHORES BOATES DO MUNDO. O espaço é enormeeee, tipo um galpao com 1º andar e varandinhas com piso de vidro e bares por todas as partes (fácil e rápido de pegar bebida), super bem sinalizado, iluminado, amplo e de fácil acesso. Ah também tem uma parte aberta para os fumantes.
Enquanto os djs tocavam tinham umas bailarinas/dançarinas incríveis arrasando de tao bem que dançavam, fogos de artifícios rolando, chato de ar frio, papelote, enfim tudo e mais um pouco para animar o público. Adoreiii!
 
David Guetta dispensa apresentaçoes mais nao canso de dizer FOI MUITOOOOOOOOOOOOOOO BOM! Hahahahaaha.
Uma pena é que o público amante de músicas eletrônicas está cada vez mais jovem e alegre ou sou eu que estou ficando velha e careta?? Hahahahaha.

Eu fiquei impressionada com a segurança antes de chegar ao local, tiveram 2 blitz e PARAVA TODO MUNDO. E na saída outra blitz, fiz teste do bafômetro e tudo gente. Adoreii! hahahahaha.
 
Curtam as fotossss!!!
  
  
David Guetta aliveeee!!! :)))))
 
Quem estiver de viagem marcada para Madrid dá uma conferida na programaçao da Fabrik, os ingressos nao sao caros  (David Guetta custou 30€) e dá para comprar na internet claro! :)
 
Fabrik
Avenida Industria 82, Humanes de Madrid
(Fica há uns 30kms do centro de Madrid)
 
  
Beijos,
 
 

Exposición "Meses de Diseño Emergente"

Oi gente!

É com muita alegria que venho compartilhar com vocês a minha participaçao em uma exposiçao realizada por um grande Museu de Madrid: MUSEO DEL TRAJE.

Na verdade a exposiçao nao é só minha. Calmaaaa!!! Tenho que aprender muitoooo antes disso! hahahahahahaa. A escola em que eu estudo (escuela de arte 3) junto com a escola de moda de madrid (escuela de arte 10) organizou uma exposiçao com trabalhos interessantes realizados por alguns alunos das 2 escolas. Jóias e complementos + moda, tudo haver. :)

"Durante varias semanas entre maio e junho as mais destacadas escolas de diseño de moda de Madrid assim como otros projetos dirigidos a criadores em formaçao vao expor os projetos de seus estudantes recém titulados abrindo com isso uma janela aos desenhadores que estao sendo chamados para ocupar as vitrines do museo no dia de amanha.

Cada semana, de terça a domingo, uma escola de arte mostrará os trabalhos mais significativos de seus estudantes com total liberdade. O museu se transformará em uma vitrine do talento que se está gerando nos centros formativos do nosso entorno mas próximo."
 
Arretado né??
A participaçao da nossa escola aconteceu no dia 04.06.2013. Seguem algumas fotos da exposiçao. Espero que gostem!
 
Cartaz divulgaçao da Exposiçao
Pilar, colega de classe e eu na entrada do Museu.
Companheiras no dia a dia na escola e em Madrid.
 
Abertura da Exposiçao
Minhas peças favoritas da nossa escola.
Euzinha morta de feliz com meu pingente orgânico
Peças favoritas dos alunos da Escola de Moda.
 
Para mim foi um prazer e um enorme privilégio. Esse museu é muito especial. Museu do traje, da idumentaria. É super lindo e muito alto astral. Fora o café mara que tem por lá, com gente interessante da escola de Arquitetura que fica ao ladooo! Nao esqueço meu lado arquiteta nunca! hahahahaha.
Já conhecia esse museu, quando morei aqui em 2010 dei uma passadinha por lá e amei - Eu em 2010 . Mais uma dica de passeios legais por Madrid!


Museo Del Traje
Avenida de Juan de Herrera 2 , Madrid
(Metro Moncloa ou Ciudad Universitaria)
Entrada 3€ e gratuita aos sábados a partir das 14:30

Site do Museo del Traje : http://museodeltraje.mcu.es/

Beijos,




sexta-feira, 3 de maio de 2013

Se locomovendo por Madrid

Oiiii gente!

A melhor maneira de conhecer uma cidade seja ela grande, média ou pequena é se locomovendo bem. Eu particularmente AMO conhecer as cidades que visito de cabo a rabo (sempre que possível), e para isso conto com a ajuda do transporte público local, porque por mais que eu ame conhecer a cidade a pé, tem hora que cansamos e passear de metrô e ônibus é muito bom também né??

Madrid é uma das capitais mais fáceis de se locomover se não for a mais fácil! As calçadas são enormes, a acessibilidade é existente, as ruas são super sinalizadas e iluminadas,  o trânsito organizado e o transporte público é incrível. Vou justificar para vocês:

Madrid A PÉ. 
Primeiro passo é ter um mapa da cidade e com isso planejar roteiros interessantes por bairros. Feito isso mãos a obra: sapato confortável para caminhar por horas (não somente para sair lindérrima nas fotos :p ) + mapa na mão e pés no chão!! ;)


Transporte Público de Madrid.
Metrô/Metro
Uso quase todos os dias para ir para a aula e sou apaixonada por ele, porque serve muito bem a população em vários aspectos. Limpo, organizado e prático. É muito bem sinalizado com placas e mapas das linhas, horários, trechos e tarifas. É o melhor e mais moderno da Europa, servindo de exemplo para muitos países (foi premiado e tudo +). 
O sistema de metrô é combinado com o de ônibus, isso significa que ao comprar um bilhete vale tanto para o metro quanto para o ônibus, o que facilita muitooo a nossa vida! O bilhete é o METROBUS. Se você está de passeio te recomendo comprar o metrobús 10 viagens porque sai mais barato do que comprar de 01 em 01 e várias pessoas podem utilizar o mesmo bilhete.

Tarifas
Billete sencillo metro zona A - 1,50€  a 2,00€
Válido para uma viagem entre as estaçoes selecionadas. Preço mínimo de 1,50 € até 5 estaciones; 0,10 € por cada estação adicional, chegando a um máximo de 2 €.
Billete 10 viajesmetrobús 12,20€ 
Válido para realizar 10 viagens seja de metrô ou de ônibus. E pode dividir com seu companheiro de viagem numa boa.

Os bilhetes podem ser comprados nos caixas automáticos das estações de metrô ou nas bilheterias, estancos e quiosques de revistas de Madrid.

No site da EMT é possível simular trechos, conferir tarifas e tirar dúvidas. Interativo e fácil de navegar! Baixe o mapa do metrô, confira seu trecho ou calcule o tempo dá sua viagem. E lembre-se em todas as estações existem mapas da zona em que você sairá, e do lado de fora na calçada também tem mais mapa. Ninguém corre o risco de ficar perdido!!
Horário de Funcionamento
Todos os dias da semana das 06:00 as 02:00.
Metro na internet: http://www.metromadrid.es/

Mapa Metrô


Transporte Público de Madrid.
Ônibus/Autobús
Quando não tenho tanta pressa prefiro ir de ônibus. A parte de serem extramente confortáveis, grandes, interativos, possuem janelas enormes que me permitem apreciar a paisagem de onde passo. Adoro ficar observando os edifícios e ruas desde ônibus. Aqui acessibilidade é coisa muito séria. Os ônibus são baixos e com piso bajo que significa que quando ele enconsta na parada seja para os usuários subirem ou descerem do ônibus ele se inclina para o lado direito, o lado da calçada nivelando com a calçada. Incrível né? E quando for um cadeirante sai uma rampa que fica perfeitamente encaixada na calçada de modo que o cadeirante nao tenha nenhuma dificuldade para entrar no ônibus sozinho. Fiquei tão emocionada quando vi que nem tirei foto, assim que ver outro cadeirante entrando prometo tirar e atualizar aqui! hahahahaha.
Ônibus sem escadas, um sonho né? Acessibilidade!!

Como assim ônibus interativo??? Tem wi-fi e painel informativo indicando as próximas paradas e falando também. Uiiii. E nas paradas tem toten informativo também. Até a previsao do tempo sai por lá. É mole gente??

Sem esquecer que aqui o motorista por sua vez também é cobrador. E para seu maior conforto os ônibus sao automáticos claro!
 Parada de ônibus e rotas
Em todas as paradas de ônibus tem um mapa com o trecho de cada linha e seu tempo de frequência entre um e outro (foto abaixo). Isso eu babo porque em Recife eu sofria para saber os trechos dos ônibus, quando nao perdia os ônibus porque nao conseguia ler os números brancos que aqui sao em led bem legíveis.

No site da EMT também tem informaçoes dos trechos, linhas, tempo de percurso, horários e tarifas. http://www.emtmadrid.es/ E para quem tem smartphone eu sugiro baixar o aplicativo EMT MADRID, muito útil!

Se quiser passar pelos pontos turísticos de ônibus é sò se programar de acordo com esse mapa bem legal que a EMT preparou: 
Plano Turístico de ônibus de madrid
Organizaçao é tudo! Diga se nao é uma delícia se locomover em transporte público por Madrid?? Simboraaa?? :)))

Não importa a maneira como você escolha para conhecer uma cidade, seja qual for a mas apreciada esteja aberto para apreciar e sentir a cidade, e se tornar um morador dela por alguns dias. Dessa maneira a sua experiência será única! :))


Bom passeio a todos!
Beijos,

domingo, 10 de março de 2013

Dica gastronômica em Madrid!

Oi gente!!
 
Ontem tive o prazer de almoçar com minha irma e cunhado em um restaurante Indiano, o Tandoori Station. O restaurante está localizado em uns dos bairros mais elegantes da cidade, o bairro de Salamanca. Zona central, linda e cheia de restaurantes excelentes. O ambiente é super moderninho, faz alusao a um trem,  convida os clientes a uma viagem culinária. O Tandoori é considerado o melhor restaurante indiano da capital Espanhola. Agora descubra porque!
Como eu e meu cunhado nao somos expertes em culinária indiana como minha irma, (só tinha comido uma vez em Londres que diga-se de passagem comesse muito bem indiano por lá), optamos em pedir um menu de degustaçao para cada um. A proposta do Menu Chetak Express do Tandoori Station é bem interessante: Un viaje del norte al sur de India; en cada estación disfrutará de una experiencia gastronómica única. Sendo assim damos início a viagem!! :) 
 
1ª Estaçao: Aperitivos
Samosa. Empanadillas de masa casera rellena de patata, guisantes y especias ligeramente picantes, con semillas de cilantro. Pastéis de massa caseira recheado com batata, ervilha e tempero levemente picante, com sementes de coentro.
 
Sabzi Pakora. Verduras rebozadas en harina de garbanzos. Verduras empanadas na farinha de grão de bico.
 
2ª Estaçao: Tandoori
Murgh Ka Tikka. Pechuga de pollo en trozos macerado en especias y asado en horno Tandoori. Peito de frango em pedaços preparado com especiarias e assado no forno tipo Tandoori.
 
Sheek Kebab. Carne picada de cordero con jengibre, cilantro, especias y hierbas, al horno Tandoori. Carne moida de carneiro com gengibre, coentro, especiarias e ervas, tudo isso feito no forno Tandoori.
3ª Estaçao: Currys
Murghi Makhan Wali. Pollo con salsa muy suave y cremosa, con tomate y especias aromáticas. Frango com molho suave e cremoso com tomates e especiarias aromaticas.
 
Gosht Ka Roghan Josh. Clásico curry de cordero con salsa de especias, tomate y hierbas, ligeramente picante. Clássico curry de carneiro com molho de especiarias, tomate e ervas, levemente picante.
 
Arroz Pulau. Arroz basmati con cardamomo, canela, anís estrellado y azafrán.Arroz tipo basmatic com cardamomo, canela, anis e azafrão.
 
Panner Naan. Pan Indio relleno de suave crema de queso. Pão indiano recheado com um suave creme de queijo.
 
4ª Estaçao: Final de Viaje
Gulab Jamun. Bolitas de bizcocho de leche de almíbar. Bolinhas de bolo de leite em calda de frutas.
 
Kulfi. Helado indio casero sabor pistacho. Sorvete indiano caseiro sabor pistache
 
Para acompanhar a viagem tomamos um vinho tinto espanhol, mais antes meu cunhado provou a cerveja indiana COBRA e adorou! Hahahaha. E para finalizar cada um experiementou um tradicional chai (chá), nao fui muito feliz com a minha escolha, mais valeu a tentativa! :PPP
 
A viagem gastronômica foi arretada, amei todos os pratos!! Fiquei encantada com os molhos a base de iogurte e as especiarias indianas, que sabores!! Já posso ir para a Índia, porém vai ser sufoco me acostumar com o nível de picante deles que é intenso! hahahahaha. #Arebaba!!!
Fica a quem para quem estiver de passeio por Madrid. Super recomendo!!
 
Restaurante lindo, comida muito gostosa, atendimento excelente, bom preço (26euros por pessoa + bebida o menu degustaçao) e ser atendido pelo chefe e dono??!! Bom demais né? :)) Ah e fiquei in love com a louça toda em alumínio texturizado!! Meu lado criativa nao para, trabalho até quando saio para comer! hahahahahahaha.
 
TANDOORI STATION. Indian Cuisine
Calle Jose Ortega y Gasset 89-91, Madrid
Telefone: 914012228 (faça sua reserva)
Metro Manuel Becerra (Linha 2 e 6)

http://www.tandooristation.com/

segunda-feira, 4 de março de 2013

Rebajas, te quiero!!

Oi gente!!

Finalmente as REBAJAS/SALE/PROMOÇAO acabaram!!
1ª porque a pessoa enlouquece por nao ter tempo de ir garimpar em todas as lojas queridas, e 2ª porque a limites no bolso né??
Fora que as promoçoes aqui sao enlouquecedoras. De verdade é 50% OFF e até mais, tem loja que faz a 1ª rebajas e depois faz a 2ª!!

As rebajas da Espanha acontecem 02x ao ano, 1ª em janeiro, logo após reis (06janeiro) com duraçao até final de fevereiro. Sim voce nao leu errado, aqui a promocao dura atééééé voce comprar! hahahahhaa.
Depois a princípios de julho comeca outra que vai até agosto e algumas lojas até setembro. Gostou? Entao lembra disso e tentar marcar sua próxima viagem para cá nesses períodos e se joga nas promos. Porque vale muito a pena já que aqui é muito mais barato ou o Brasil que está um verdadeiro absurdo???

Claro que quando a gente está de férias compra muito mais do que quando está morando. Confesso que eu ano passado aqui de férias comprei muito mais que isso! hahahahaha. Esse ano fui umas 02x e pronto! Simbora conferir minhas comprinhas:


1 Blusa de 9,95 por 3,00 - H&M
2 Bota em couro, de 59,95 por 29,99 - Zara
3 Headband com spikes, de 4,99 por 2,99 - Zara
4 Bolsa em couro, de 45,00 por 34,50 - Day a Day
5 Colar, de 10,00 por 2,00 - Day a Day
6 Pulseira de macrame com strass, de 10,00 por 3,90 - Parfois
7 Anel com madrepérola, de 15,00 por 4,00 - Parfois
8 Carteira de viagem, de 9,90 por 2,99 - Parfois
9 Sandália dourada, de 35,00 por 8,99 - Parfois
10 Sandália preta com salto dourado, de 45,90 por 5,99 - Parfois

***Eu realmente aproveitei na Parfois! Nao tem como resistir, a loja é super fofa e com peças lindas e no precinho!! O melhor foram as sandálias e a botinha da Zara, concordam? :))

Beijos,



domingo, 10 de fevereiro de 2013

Se divertindo no frio!!

Oi gente!!
O frio do inverno finalmente chegou para ficar e bate uma preguiça de sair de casa, de passear, de se divertir fora da sua casinha e cobertor quentinho né?? :PP Nada disso!!
Nessa postagem eu quero dividir com voces uma das opçoes mais divertidas, baratas e recorrentes quando está frio e com neve: subir a montanha e se divertir na NEVE!! 
Seja para esquiar, fazer snowboard, esquibunda, montanhismo, caminhada, dar um rolé, pegar frio ou ir almoçar em um dos vários restaurantes bombásticos na montanha. Se joguem!!! Super recomendo. Eu adoreiii. Me diverti horrores com minha irma! :))
Eu fui com minha irma há 02 finais de semana passado para uma das estaçoes de ski mais próximas de Madrid, Puerto de Navacerrada na Sierra de Guadarrama El Puerto de Navacerrada é uma estaçao de esqui a quase 2.000 metros de altitude. Segura o folegooo! Hahahaha. Esta serra separa a província de Madrid e Segovia, está no centro da Espanha e está situada há uns 60 kms de Madrid.
Chegariamos rápido se nao tivesse tanto transito, mais enfim valeu a pena as quase 01:30hrs de trajeto (sim todo mundo vai para o mesmo lugar).
Como as pistas de esqui estavam fechadas aproveitamos para caminhar um pouco e claro rolou um pouco de esquibunda também! :PP hahshahah. E sim piquinique na neve e contemplaçao da paisagem incrível que se tem de uma montanha nevada em um clima seco. Chega de papo e vamos as fotos!

 





Como chegar lá?
De carro ou de trem (Cercanías linha C9).
O trem te deixa alguns metros de distancia da estaçao mais dá para ir sim de trem. O trem custa 16,80€ (ida e volta ) por pessoa. No site voce pode confirmar a tarifa, comprar com antecedencia e conferir or horários. http://www.renfe.com/ofertas/descubriendo_guadarrama.html


Nao tenho roupa adequada para esquiar?
Lá tem tudo para alugar, inclusive omini trenós para esquibunda. hahahaha 
Quem estiver por Madrid ou pretende vim para Espanha e tem vontade de se divertir na neve eu indico outros lugares também que sao muitooooo bons:

- Pirineos (Norte da Espanha) http://pirineos.com/ 
- Sierra Nevada (Granada, Sul da Espanha) http://sierranevada.es/

OBS: Lembrar de ir muito bem abrigado, com roupa adequada para frio e neve, protetor solar, óculos escuro, água, comidinha calórica etc e talz!! Quem quiser relembrar aqui tem dicas de cuidados no frio. :)

Que saudadesssss! Chega de abandono né?? A vida tá muito corrida mais farei o possível para voltar a atualizar o Mundo de Jamáile como antes. Agradeço a colaboraçao de todos os leitores e leitoras. :))


*Me desculpem a falta de acentos nas palavras, teclado gringo é fogo! hahaha

Muitos beijos,