sexta-feira, 29 de junho de 2012

Viva o novo!!

Oi gente!!!

Estou mega sumida do blog mais por uma causa mto nobre!! Reforma!! Calma o blog continuará do mesmo jeitinho por enquanto (tenho planos de mudar o layout aqui também). Essa semana começou a tão desejada e esperada reforma aqui do apartamento dos meus pais. E eu além de ser a arquiteta sou a fiscal e a compradora dos materiais. Então imaginem como não estou empoeirada e correndo feito louca? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 

No total serão 11 ambientes (01 já foi feito mês passado mais está servindo de almoxarifado então nem rolou as fotos com o ambiente pronto ainda). Varanda, Sala, meu quarto, Banheiro Social, Suíte, Varanda da suíte, Cozinha, Área de serviço, Banheiro de serviço e Quarto de serviço. Eita lê-lê!!
A medida que a obra for evoluindo e eu conseguir uma trégua dos pedreiros  irei postando fotos e relatando as pérolas dos meus colaboradores... hahahahahahahaha. =)

É tempo de renovar!!! 

Beijos,



terça-feira, 19 de junho de 2012

Passeios em Brasília! - Parte I

Oi gente!!

O passeio mais importante de Brasília e sem dúvida o 1° é conhecer o "miolo" do Plano Piloto - o eixo monumental (A Esplanada dos Ministérios e todas as importantes edificações que estão na área), misturar passeio cívico com cultural. Simbora conhecer tudo isso?! 



Nossa passeio foi bem completo e muito interessante porque fizemos o trecho completo a pé e na volta de ônibus tendo uma segunda visão das edificações. 
Estávamos na asa sul, pegamos um metrô (muito organizado e limpo por sinal) e seguimos rumo a estação Central (ali partem ônibus para as cidades vizinhas e outros Estados também, é uma estação meio feia e cheia de gente principalmente as 17/18 - evitem esse horário). 
Ao sair na estação você fica um pouco perdido como tudo em Brasília é muito amplo e aberto sem delimitações físicas. A dica foi avistar a Torre de Tv e deixar ela para trás já que ela fica no sentido contrário do passeio que iriamos fazer. hahahahaha.
Mapa do nosso roteiro (Ida/vermelho-amarelo/volta)

1 Estação Rodoviária de Brasília/ Parada Central (Metrô)
2 Teatro Nacional 
3 Biblioteca Nacional Leonel Brizola
4 Museu Nacional
5 Catedral Metropolitana de Brasília
6 Esplanada dos Ministérios
7 Palácio do Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores)
8 Congresso Nacional
9 Palácio da Justiça
10 Palácio do Planalto (Escritório de Dilma)
11 Praça dos Três Poderes (Museu da Cidade, Espaço Lúcio Costa e Homenagem a JK)
12 Supremo Tribunal Federal
13 Torre de TV de Brasília
Na estação de Rodoviária já começa o deleito a paisagem da nossa Capital Federal. Começamos nossa caminhada, na ordem vimos: Teatro Nacional de Brasília, Biblioteca Nacional de Brasília Leonel Brizola (tava rolando uma exposição de fotografias bem interessantes), Museu Nacional de Brasília (ficamos fascinadas com essa obra de Niemeyer e eu babei com as ilustrações de Olumello*), Catedral Metropolitana de Brasília (belíssima), Esplanada dos Ministérios (edifícios iguais e sem a menor graça), Congresso Nacional em frente, Palácio Itamaraty/Ministério de Relações Exteriores a direita e Palácio da Justiça a esquerda. 


Fizemos uma parada no Congresso Nacional para conhecer, tiras fotos e lá mesmo descobrimos 02 coisas: a 1° é que você pode enviar um postal lindo para qualquer lugar do mundo e a 2° que ia começar outra visitação ao Congresso em 15 mins. Claro que esperamos e fizemos a visita. Recomendo muito, é bastante interessante. Tem duração de 50mins que passam voando. Muito legal a sensação de acompanhar por alguns minutos os acontecimentos de um lugar o qual a gente só acompanharia pela tvsenado. As cúpulas da câmara dos deputados e do senado federal é indescritível. ;)


Após o passeio estávamos mortas de fome, porém não tinha nenhum restaurante, barraquinha ou algo do tipo. Seguimos passando na frente do Palácio da Justiça, Palácio do Planalto - escritório de Dilma (adoraria trabalhar naquela edificação lindérrima. hahahaha), Praça dos Três Poderes. Nesta praça tem mais 04 paradas: Museu da Cidade, Panteão da Pátria, Espaço Lúcio Costa e uma homenagem a JK bem interessante. No Museu da Cidade pegamos a dica de comer dentro do Supremo Tribunal Federal que fica a direita na praça. Eikeee chique, almoçamos por lá. Barato e gostoso. Super recomendo! É só informar na portaria que quer ir ao restaurante e apresentar identidade e pegar seu crachâ igual ao da foto! okneh! hahahaha.Depois dessa aventura voltamos a praça para conhecer o que faltava, mais o Panteão está em reforma por isso não conhecemos. Já o Espaço Lúcio Costa conhecemos tudo. Fiquei deslumbrada com a enorme maquete de Brasília que tem no piso do espaço, toda a documentação original da defesa do plano-piloto e os croquis por Lúcio Costa. Foi ai que realmente me apaixonei por Brasília e virei fã de carteirinha de Lúcio Costa, JK e Niemeyer!! =)))


Depois pegamos o ônibus circular do ministério rumo a estação rodoviária/metrô (r$1,50) para voltar para casa e descansar um pouco para ir jantar fora! No caminho vimos um pedaço da cerimônia dos Leões da Independência no Palácio do Planalto. A sensação de passar por ali do alto do ônibus foi muito boa também!
E agora as fotos do dia:
Teatro Nacional

Biblioteca Nacional Leonel Brizola
Museu Nacional de Brasília

Museu Nacional de Brasília
Catedral Metropolitana de Brasília


Artesanato do cerrado - Flores secas
Esplanada dos Ministérios

Palácio da Justiça
Congresso Nacional
Congresso Nacional
Postais gratuitos 
Dentro do Congresso Nacional 
Túnel do tempo - Ligação do Congresso Nacional aos anexos
Câmara dos Deputados 
Câmara dos Deputados
Senado Federal
Palácio do Planalto
Fundo - Congresso Nacional 
Candangos
Congresso Nacional desde Praça dos Três Poderes 
Supremo Tribunal Federal
Espaço Lúcio Costa 
Beijos,

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Destino: Brasília, Distrito Federal

Oi gente!!


Mês passado eu fui conhecer de perto a nossa Capital Federal. Aproveitei uma das promoções da GOL e me joguei junto com minha companheira oficial de aventuras arquitetônicas ou não: Luciana Motta (a mesma amiga e arquiteta que viajei para o Chile). Sempre um prazer amiga! Obrigada por mais uma aventura! =)

Brasília é muito arretada, tudo extremamente organizado e claro planejado, assim nasceu a cidade, o plano piloto né? Gostei muito do clima, da energia e das pessoas de Brasília. Não sei de fato se gostei tanto por ser arquiteta e entender um pouco dessa visão do planejado e organizado ou se foi a vibe do cerrado que me encantou. :PP 
Brasília (Plano-Piloto em amarelo)

Viajamos numa quinta-feira a noite e ficamos até domingo. 03 dias e noites completos porque quinta a noite foi só para chegar. Não conta muito né? :P
Chegamos a noite, no Aeroporto Internacional JK. Pegamos um táxi para a Asa Sul (ficamos hospedadas na casa de uma amiga). O aeroporto é super perto do Plano-Piloto, o táxi deu r$24,00 (cerca de 12km). Da janelinha do carro já fomos notando a organização de trânsito e a "ausência" de semáforos nas ruas. Mais estava a noite e não deu muito para enxergar os detalhes né? Cama que no dia seguinte queríamos aproveitar ao máximo. 

Seja de táxi, de metrô, ônibus ou a pé, Brasília é uma cidade super agradável de se descobrir. o Plano Piloto é relativamente pequeno e muito fácil de se locomover, uma vez entendido o mapa fechou geral. Claro tem algumas broncas do tipo: o metrô só funciona do sentido norte/sul e não cobre o eixo monumental e nem no lado contrário... Mais ai o ônibus entra em ação e as pernocas também! Hahahaha. Calmaaa que eu vou detalhar os passeios assim como fiz nas postagens do Chile! Lembram??? Aqui vocês relembram!! =)


Beijos,

terça-feira, 5 de junho de 2012

Produtinhos da gringa + Glossybox

Oi Gente!!!

Minha irmã e cunhado chegaram!! Vinheram passar uns dias de férias por aqui e claro que minha irmã trouxe vários presentes e muita novidade para mim né?? \o/ \o/ \o/ Olha  a foto aê!! 
Rasteirinha fofa e mega confortável - Primark 
Pulseirinhas alto astral + colar penas - Primark
Dolce & Gabbana - Light Blue (meu perfume favorito)
Sabonete facial Effaclar - La Roche Posay
Hidrante + protetor solar Avéne
Hidrante labial - Avéne
Refil para escova elétrica (não vivo mais sem)
Relógio Italiano fechante de material eco-sustentável com 03 pulseiras - Full Spot

"É incrível como minha irmã sempre trás tudo que eu tô querendo ou precisando sem eu falar nada. Sintonia danada né? Muchas gracias guapa! =)"

Também trouxe os produtos das glossybox abril e maioLembra que eu postei aqui quando chegou na casa dela a 1° caixa?? Glossybox março2012 =)))
1) NEUTROGENA - BÁLSAMO HIDRATANTE RELAXANTE DE PÉS - 9,50/100ML
Hidratação, alívio, bem-estar.

2) KIWI - SHOE PASSION - 4,88/par
Palmilha para a planta dos pés.

3) ANA CASCALES - MÁSCARAS DE CÍLIOS A PROVA D´ÁGUA - 15/7ML
Adoro provar rímel!!! =)

4) EUCERIN - HYALURON-FILLER CONCENTRADO - 30/30ML
Creminho anti-idade para área dos olhos. Com ácido hialurônico.

5) MAGHRABIANOIL - TRATAMIENTO DE ACEITE ARGÁN - 16,40/50ML
Nutrição, hidratação, condicionamento, suavidade, brilho e vitalidade de longa duração.

6) EUCERIN - HYALURON-FILLER CREMA DÍA - 29/50ML
Creme hidratante anti-idade com FPS15.

1) BETER - KIT ACESSÓRIO DE MAQUIAGEM 15,50/KIT
Pincel blush/bronzer travel size.

2) RITUALS - MAGIC TOUCH - 14,90/200ML
Creme hidratante corporal, nutritivo e reafirmante a base de ingredientes naturais.

3) EUCERIN - LOÇÃO SOLAR EXTRA-LIGHT FPS50 - 18/150ML
Adoro provar protetor solar hipoalergênico!! =)

4) BABE- JABÓN DERMATOLÓGICO-  8,90/500ML
Suave sabão de banho de uso diário.

5) PLANTEA - CREMA FACIAL FOTOPROTETORA SPF50+ - 11,95/50ML
Alta proteção com filtro solar UVA/UBE vitamina E e protetor ADN. Sem parabeno, hipoalergênico e cor.

6) SEBASTIAN PROFESSIONAL - POTION 9- 25,65/150ML
Tratamento para recuperar a condição natural do cabelo. Formulado com 9 ingredientes naturais, ajuda que o cabelo recupere seu brilho incrível e sua vitalidade. (Ansiosa para provar!!) 

Aproveitei que minha irmã e cunhado estão de pernas para o ar de férias e me joguei com eles também!!! Hahahahaha. As postagens vão saindo mesmo com eles aqui, mais em clima de fériasssss tá?? =)) 

Beijos,