domingo, 16 de outubro de 2011

Destino: Santiago - Chile!!

Hola que tal? Oi gente!


Cheguei ontem da viagem ao Chile e essa será a 1 ° postagem de muitas.
Quero compartilhar com vocês ao máximo do que eu e minha amiga Luciana Motta vimos, fizemos, provamos e aprovamos, e o que recomendar para quem for viajar para lá! ;)


Tivemos um probleminha com a máquina fotográfica no penúltimo dia de viagem, a empolgação ao ver o mar do Pacífico foi grande que a máquina deu um mergulho, pelo menos na areia de praia de Viña del Mar e não na água feito os nossos pezinhos. :P).Motta estar tentando salvar as fotos e resolver a temática da câmera. 


Enfim, enquanto isso eu vou contando outras coisas da viagem sem as nossas fotos. ;) Vou contar sobre a viagem de ida e os free-shops que passamos! 
Vamos lá?!


Recife/ São Paulo/ Porto Alegre/ Santiago (08/10/2011)
Para chegar a Santiago, fizemos 02 conexões que a princípio íamos esperar muito pouco em SP e umas 04 horas em Porto Alegre. Claro que não foi bem assim, o vôo atrasou 02 horas em Sp e nós mofamos por lá... Logo em Porto Alegre chegamos, compramos umas coisas na farmácia, jantamos, mofamos e uffa embarcamos!


Escolhemos voar com a GOL não porque eu gosto daquela batatinha mega oleosa de lanche, mais porque as tarifas promocionais são muito chamativas!! :PP
Antes de embarcar fuçamos um pouco no free-shop de Porto Alegre que é bem pequeno e fraquinho, bem parecido com o daqui de Recife. 


Perto de chegar em Santiago, a tripulação avisa quando vai passar por cima da Cordilheira dos Andes. Estava de madrugada mas conseguimos ver alguma coisa porque no avião tem umas luzinhas potentes que refletiam com a neve e assim conseguimos ter uma pequena idéia do que nós esperava! :)


Ao desembarcar, já vai seguindo para Polícia de Estranjería (Imigração) e no caminho se liguem que tem MAPAS da cidade de Santiago (Free é claro), peguem logo 02 porque com o uso diário vai rasgar logo! ;)


Depois nós jogamos no Free-shop de Santiago - Aldeasa Chile
É jóia, grande e tem de tudo um pouco, mesmo sendo free-shop de desembarque. Porque geralmente o de saída do país é melhor. Isso acontece no mundo todo, menos no Brasil que é ao contrário! kkkkkkkkkkkkkk.  Ah e o free-shop de Santiago fica aberto até tarde, porque chegamos as 03:30 da madrugada e lá estava ele esperando pelos Brazucas!! Uhuu! 
Não compramos nada, mas ficamos ligadas nos preços e já notamos que os preços eram bem melhores do que o Dufry, free-shop de Porto Alegre. 


Na saída do free-shop no lado direito tem uma casa de câmbio a AFEX. Tem na cidade toda e é bastante segura, porém câmbio de aeroporto nunca é dos melhores né? 
Recomendo trocar pouco dinheiro, uns dinheirinho só para o 1° dia. Para o restante da viagem eu recomendo sacar diretamente nos caixas 24hrs. Enfim, ai começa a saga REAL X PESO CHILENOkkkkkkkkkkkk
(Vou fazer postagem sobre isso específico)


Bom depois disso seguimos rumo as malas, raio-x. Sim no Chile eles tem muito controle do que as pessoas trazem na mala, tipo comida que possam trazer doenças, plantas... enfim todas aquelas coisas que a gente não pode levar de um país para o outro. 


Antes da saída do desembarque já tem um guichê com várias opções de transporte a Santiago. TRANSVIP e de TÁXIS. Já tinha pesquisado e sabia que Transvip ia ser a melhor opção, então fomos diretamente no guichê, nos informamos e escolhemos a opção táxi trasnvip. Porque o preço era quase igual já que eramos 02 pessoas e no táxi é mais rápido, vai diretamente no seu destino, enquanto que na van é por bairro e vai parando... :P


Van Transvip - $6.000 por pessoa                  
Táxi Transvip - $15.000 até 04 pessoas
Obs: Não deixem de pegar o cartão do TRANSVIP igual a esse ai de cima. Porque nele tem o fone, e você simplesmente liga para eles até 05horas antes da hora que você deseja ser apanhado no hotel. 
Recomendo Transvip. Seguro, organizado e pontual.


Saímos e já fomos atrás de um caixa 24hrs para sacar pesos chilenos diretamente da conta corrente, porém os caixas do aeroporto estavam pobres sem grana. 
Esperamos amanhecer para ter a vista tão esperada da Cordilheira dos Andes e também para chegar no Apart em hora de gente e não na calada da noite né? Fora o frio que estava né? hahahahahahaha. 


Realmente valeu a pena. A vista foi sensacional! As fotos nunca chegam perto da sensação real. 



Amanhã conto para vocês o que fizemos nesse 1° dia de viagem!


DICAS DE FREE-SHOP: Saindo do Brasil provem, e anotem todos os produtos e preços. Quando chegar em Santiago comparem os preços e se for mais barato já vai comprando. Se não encontrar não fiquem desesperados porque ao sair de Santiago, vocês vão passar por outro free-shop que é o dobro do chegada e consequentemente tem mais produtos e variedades, com certeza você vai encontrar os produtos que procura, menos MAC. Pois é amigas, não tem no free-shop de Santiago. Triste né? Calma que nos de SP tem MAC tanto no da saída como o da chegada.Se joguem no da chegada em SP! Se for no período da tarde procurem Bruno, um fofo da MAC. 


Ah outra coisa, se quiserem comprar + de 10 itens de cosméticos comprem na ida e na volta porque a cota é 10 itens por vez/pessoa! Se liguem nisso! ;)


Free shop Dufry Brasil - http://www.dutyfreedufry.com.br/

Beijos!!



8 comentários:

  1. Vou acompanhar essa tua viagem, hein?! hahahaha =)

    ResponderExcluir
  2. Me acompanha sim Lu! Vai te ajudar a programar tua viagem com certeza. :)

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia, Santiado del Chile. Dever ser uma viagem fantástica.... Por favor, quero saber de tudo, dicas, lugares pra se ir, coisas para se comer!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Vc ia adorar Lipe. Lembrei mto da España claro. :)
    Vou colocar todas as dicas e fotos tb.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Meninaaaaaaaaaaaa

    Aventuras mil !!! hahaha

    Só tu msm.

    bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. E aí,nada das fotos ainda?? Senão,vai contando ai dia a dia,ja to super curiosa! hehehe beijão.
    Lú.

    ResponderExcluir
  7. Hola que talllllllllllllllllllll!!!!
    Estou adorando isso, pois um dia irei pro Chile-lee e vou usar todas as dicas!
    Obrigada amiga!
    Queremos fotos, mtas fotoss!
    Rs
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Uhuu!!! :)

    Amiga vc vai adorar o Chile-leee. Hoje tem + postagens e com muitas fotos.

    beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.