Pages

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Alugando apartamento em Santiago!

Oii Gente!

Continuando as postagens sobre a viagem ao Chile, hoje eu vou contar para vocês uma dica sobre o tipo de hospedagem que eu e Luciana escolhemos parar passar 01 semana em Santiago.
Hospedagem é sempre um tema muito importante em uma viagem, principalmente se a viagem é de médio prazo quando você quer se sentir confortável, quase como se estivesse em casa né? Como no nosso caso. ;)

O irmão de Luciana indicou para a gente se hospedar no MG Apartments da Providência. Ele tinha ido recentemente a Santiago, tinha ficado por lá e nós contou que era muito bom!! Além de ter bom preço! Adoro indicações! Uhuu!

Pesquisamos vários hotéis antes, mais os que gostei a diária era para + de r$1.000,00 e como eu AINDA não sou rica não rola né? hahahhahahahaa.

Notamos que o custo benefício de um apart por temporada era muitooooooooo melhor do que o de hotel. Após pesquisas e análises resolver alugar o apart do MG. Porém escolhemos um bairro mais perto do Centro. Assim iamos andando para a maioria das coisas, e com metrô praticamente na porta de casa. 



Gente, vocês não tem noção de como foi perfeita a nossa escolha. O apart é super fofo, muito organizado e o melhor super bem localizado. Estaávamos há 02 ruas do Metrô Bellas Artes, há 04 quadras da Plaza de Armas, há poucas do Paseo Huerfanos e Estado... Enfim tinhamos tudo a nossa volta!

E agora vem o melhor, o preço: u$396,00  por 06 noites para 02 pessoas. Pexinxa né? 

O Apart é bem completo. Escolhemos o de 01 quarto, sim divimos a cama de casal, porque não? hahahaha. Você se sente super a vontade, como se estivesse em casa mesmo, porque tem de tudo:
Cozinha tipo americana (completa com pratos, talheres, copos, panelas,...), sala de estar com sofá cama, suíte com 01 cama de casal grande, edredon fofinho e quentinho, guarda-roupa + outro armário grande, criado mudo, tv a cabo, telefone, wi-fi, banheiro completo com acessórios e um secador pequeno + potente! Usei direto! hahahahaha. E ainda tinha uma arrumadeira fofa que sempre passava lá no final da tarde para dar a geral na nossa bagunça! 
Besos para ti Rosita! hahahaha.

Como o supermercado estava ao lado, logo no 1° dia fizemos uma feirinha para tomar café-da-manha em casa e logo para os lanchinhos entre passeios quando quiséssemos voltar para casa. ;) E também teve o dia de cenar em casa os maravilhosos vinhos Chilenos né? Muito bom!!

Foram ótimos os momentos nesse apt. Recomendo muito!!

Alugamos diretamente no site www.booking.com porque pensamos que era a única maneira e também por indicação. 
Vale salientar que foi muito simples, fácil e rápido de fazer a reserva por lá. 
Como funciona? 
Após escolher o seu apart ou hotel, você preenche tudo lá e faz a reserva. Quando chega no apart ou hotel, logo no 1° dia, vem uma funcionária e você já paga toda a hospedagem. O pagamento pode ser feito na moeda local - Peso Chileno, Dólar ou em Real. E a vista ou no cartão. Massa né?

Enfim! 
Quando a funcionária foi nos cobrar, fizemos amizade com ela que por sinal é um amor, e ela me contou que ela também tem apartamentos lá no mesmo prédio para alugar, e a gente pode escrever para ela diretamente que é a mesma coisa do site! 


MG Apartments Downtown
Merced 562, Edificio Infinito, Centro
Santiago, Chile 

Ta aiii o contato de Mônica! Uma fofa que nos deu altas dicas e foi uma mãe para a gente. Super preocupada e atenciosa com nossa estadia no Chile. RECOMENDO!!

Beijos!





15 comentários:

  1. Esse apart e muito melhhor que alguns hoteis atualmente =x
    Otima escolha bem aconchegante =D

    Que bom que a viagem deu tudo certo =D

    ResponderExcluir
  2. Realmente Paula. Fomos mto felizes com a opção! ;)

    E deu tudo certo sim na viagem.

    Obrigada querida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, essa dica foi tudo! E isso vale pras grandes cidades como Paris e NYC. Mto melhor ficar num apto e ainda sentir o clima de "moradora" na cidade!
    Amei o post!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que massa, viu, Mylle! Vcs acharam O canal da hospedagem. Nesses preços, até eu pensei em dar um pulo por lá depois! hehehe
    Besos, guapa! (L)

    Felipe C.

    ResponderExcluir
  5. Que massa!!!!! Quando eu for quero ficar em um desses e me sentir como um santiaguino!! euheueueh
    Ei esse post é muito útil... mesmo depois de alguns anos vai continuar sendo procurado!
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Exatooo. Eu me sentia uma Santiaguina, você entra no clima de moradora da cidade mesmo! Muito bom! Recomendo d+ em grandes cidades.

    Obrigada pela visita e comentários!! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie, to sumidoo mesmoo >< varios problemaas aki no meu blog ! talvez ele entrara de reforma;*

    bjus

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Poxa sério David? Boa sorte com a reforma. Quando tiver voltado ao normal avisa.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a dica!!!! Você tá virando expert em Viagens!!!!!!!!! =))))))))

    ResponderExcluir
  10. Valeuuu Mone!!

    Tava na hora de começar a compartilhar minhas experiências mundo afora né? ;) hahahaha

    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  11. Amei essa dica! Sai muito mais em conta e ainda tem a possibilidade de "sentir" ocmo é morar na cidade!
    Suuuuuper útil!!!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que vc gostou Lu! Quem sabe vcs não ficam num desses quando forem p lá né? :))

    Sentir-se morador da cidade é mto bom. hahahaa.

    Menina eu morri agora, não sabia que tu era autora do o blog bapho das Zefinhas não! De vez em quando eu entrava, e Ju sempre comentava. Agora vai p lista de leitura diárias! Uhuuu

    Beijão querida

    ResponderExcluir
  13. Ola Mylle!!
    Mossa que legal esse apartamento, e o preço super compensou!! Quando eu for pra Santiago com certeza alugarei o mesmo apartamento!! Mas uma pergunta.... quantos dias vc acha que vale ficar nessa cidade??? Tipo, pra conhecer bem?
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Lipe eu acho que o tempo que eu fiquei foi suficiente. Claro que faltaram algumas coisas, deixamos para a próxima vez em Santiago. + voltando a sua pergunta 06 dias em Santiago é suficiente para você conhecer ela de cabo a rabo. Andando, parando... enfim. :)))

    Beijãoo!

    ResponderExcluir
  15. Olá Jamálie, eu olhei no decolar.com um apto, e vi que ainda tinha taxas a incluir, tu sabes que taxas são essas? Beijão

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.