sexta-feira, 30 de abril de 2010

Uhuuu sexta-feira!!

Olá pessoas!


Os dias continuam bastante corridos e eu de vez em quando fulerando com vocês por aqui né? Bommmmmm mais vamos ao que interessa.


No último post eu comentei com vocês que ia passear pelo centro de Madrid e o destino final e principal seria o Mercado de San Miguel.


[Mercade de San Miguel]


O Mercado é arretado. Superrrrrrrrrrrr limpo e mega organizado. Fiquei encantadíssima! Tem tudo do melhor por lá. Aproveitamos para provar né? Então ficamos de tapas y cañas. Começamos com um Cava Rosé deláá e por ai foi até umas 14:30 da tarde... kakakakaka. Bom um pouco de tudo né?


[Nossas taças @ Mercada de San Miguel]


Depois fomos voandoooooooo p facul. Sim tinhamos aula. Chegamos um pouco borrachitos na aula de José + tudo bem. A aula dele é super light e ele é muitooo engraçado! :P


Bom, na quarta depois dessa aventura toda eu ainda fui com Jane para a aula dela de Acquq Gym. Bom eu fiquei nadando na piscina e observando a aula e foi ótimo. Curou a possível ressaca e eu fiquei nova. E sim próxima semana eu começo nas aulas de Acqua Gym! Vamos ver no que dá!! hahahaha.


Ahh e hoje sexta-feira aula de Maria Luisa coisa e talz e depois Jane me pegou e fomos para o Bar ajudar Raul. Hoje ajudei na cozinha, aprendi um jeito ótimo e correto de descascar batatas... okneh. kkkkkkkkkkkkkk. Foi ótimo.


Amanhã vou sair com a galera da facul. Vamos p night de Madrid.
Beijos.


Lembrem que no meu Picasa tem sempre um álbum completo de cada farrinha.


------------> http://picasaweb.google.com/mylleweyne <----------------

terça-feira, 27 de abril de 2010

Preguiçinha...

Hoje eu quase não acordo. Também depois da farrinha de ontem né? kkkkkkkkkkk.


Bom, dia normal. Aulas coisa e talz. Tudo muito bem.
E quando cheguei em casa fiquei brincando com os gatos, e Isidoro meu deus é doido mesmo, ficou brincando comigo séculosssssssssss e adivinha onde?

Na banheira.
Calmaaaaaaaaaaaaaa eu não tava tomando banho e muito menos dando banho no gato + ele adoraaaaaaaaaaa entrar e sair da banheira atrás da fitinha deles... Rezenha.



Isidoro não é lindo? Bom praticamente todo dia eu fico um tempão brincando com os gatos. ;)Não tenha quem resista né? hahahhahaa.

Comer, ver tv, nerdar um tiquinho e camaaaaaaaaaaaaaa. Besos y buenas noches!

*Amanhã vou passear denovo. Mais por Madrid mesmo. Vou para o Mercado de San Miguel com a galera da facul e depois passear por Plaza Mayor e Sol.

Beijãooooooooo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Alcalá de Henares - Espanha

Oiii.


Hoje eu não tive aula porque é o dia de San Isidro de Valencia e ele é Patrono do prédio de Letras, onde estou fazendo meu curso de Español. =]


Que bom né? Assim eu aproveitei para ir passear por Alcala de Henares. É uma cidade que fica a 30 e poucos kilômetros de Madrid. Também é a cidade de Cervantes, autor do livro Don Quijote de La Mancha. ;)

Bom, a cidade é super pequena mais muito fofinha. Com ar de cidade universitária mesmo, também a cidade cresceu muitooooooooooooo em redor da Universidad de Alcala e tudo isso... Andamos pela cidade toda praticamente. Visitamos os pontos principais e seu prédios históricos. Atéé que o sol começou a ficar bastante forte e cade as sombras? Meu Deussssssss aqui é foda. Eita terra de clima extremooooo.

[Cañas y Tapas @ Candela]

Até que começamos a tomar unas cañas e talz por ai e renovamos as energias para continuar andando e depois cansamos mesmo e também não tinha + nada para ver porque várias coisas estavam fechadas já que era segunda né? kakakaka.

Ai fomos para o paarque de San Isidro que é muito bonito e lá relaxamos um pouco na sombra com um vinhozinho + pão coisa e talz! Altamente Europeussssssssssss. kakakakaka. Mto bom!!

[Parque San Isidro]

Dps pegamos o tren de volta e em meia hora já estavamos em Madrid denovo e claro que minha irmã super prestativa já estava na porta da estação me esperando. Existe? Ela é foda msm. mkakakaka. Gracias. =]

Aiiiiiii pronto. Dia mto bommmmm, companhia ótima [tenho que falar dos meninos, são uns fofos, super educados], muita cultura e muitas fotos clarooooooo.

Agora cama que eu tô mortaaaaaaaaaaaaaaa. E amanhã tenho aula. Hunf. kkaka.

Beijãooooooooooooooo. Saudades!!


Lembrem que no meu Picasa tem sempre um álbum completo de cada farrinha. E assim claro tem muitas fotos de Alcala de Henares. Acho que mais de 100... kakakaka.

------------> http://picasaweb.google.com/mylleweyne <----------------

domingo, 25 de abril de 2010

Domingo de SOL!

Olá meus queridos leitores! =]

Esse final de semana foi simplismente super ensolarado e hoje especialmente. Aproveitamos para curtir bastante o jardim com os gatos e lavar e estender roupas ao sol para secar porque semana passada com tanta chuva e friozinho não tava rolando muito não. :PPPPPPPP.

Dia de preguiçinha + estudos + solzinho gostoso. Ahh e atualização de BLOG. PICASA. FACEBOOK. TWITTER E quando chegou a vez do ORKUT eu já tava sem saco. kkkkkkkkkkk.

Vou organizar minha bolsa e ir dormir. Amanhã não tenho aula porque é do Patrono da minha faculdade. Oknehhhhh. Viva San Isidro de Valencia. Eu vou aproveitar para passear. Vou para Alcala de Henares com meus colegas de sala. Alcala é a terra de Cervantes, da história: Don Quijote de La Mancha... San Chupanza.. ;)

Amanhã conto como foi tudo!
Beijãoooooooooooooo e boa noite.

Resumo da semana passada

Bom semana passada foi a semana com mais coisas para fazer de todas por aqui!
Eu e minha irmã não chegamos em casa nenhum dia antes das 10. Dai vocês já imaginam né? kkkkkkkkkkk.


Bom, mais tivemos motivos ótimos para chegar tão tarde todo dia e um deles foi que na quarta-feira depois da minha aula, trabalho de Jane e de Raul nós fomos a Escuela Peñín para um curso de CATA DE CAVA Y CHAMPAGNE. Uhhhhhhhhhh que chique né?


Nesse dia também eu fiz um passeinho cultural por Madrid com meus colegas do curso, vamos por partes né? Vou contar tudoooooooooo. hahahahahaha.


Bom, acordei, me organizei e peguei uma caroninha básica com Jane até o metro e fui me encontrar com Felipe [Brasileiro], Zheng Zhaong - mais conhecido como ZZ [Chinês] e Jichong [Koreana]. Marcamos na Plaza de España que por incrível que pareça eu nunca tinha ido nela, só passava de carro.. enfim é linda e tava toda arrumadinha com uma feira de livros porque o dia do livro estava chegando e talz... ;)



[Plaza de España]


Bom, os meninos demoraram um pouco + enfim seguimos rumo ao Templo de Debod [O Templo de Debod é um templo original do antigo Egipto localizado no coração de Madrid. Tem mais de 2000 anos e foi transportado desmontado em blocos de pedra desde o Egipto. Quando em meados do século XX o governo egípcio decidiu construir a barragem de Aswan pediu à UNESCO que se encarregasse de oferecer os templos que com a construção da barragem ficariam submersos nas águas do Nilo. Espanha foi um dos países que acolheu um desses templos.]



[Templo de Debod]





[Eu na I porta do Templo.]


O Templo fica numa zona muito bonita e fica inserido em um parque lindo e cheio de flores coloridíssimas que eu fiquei apaixonada. E vocês?





[Jichong y yo]


Depois de conhecer o Templo de Debod que é lindo por sinal, andar pelo parque fomos para Callao para almoçar em um restaurante recomendado pela Koreana. [Estava bom, pensei que fosse um espetáculo. ] O passeio foi maravilhoso, e a companhia melhot ainda!!! É o começo de grandes aventuras!!


Enfim, depois fomos atrás de um metrô para ir p Faculdade e chegamos as 03:00 em ponto eu acho. kkkkkkkkkkkkkk.


Aulinha legal coisa e talz e depois da aula Jane me pegou e fomos para outro zona linda de Madrid e super chique - Serrano. Fomos na Escuela Peñín [La Escuela Peñín de cata pertenece a Grupo Peñín Comunicación, empresa fundada en 1983 por José Peñín, periodista y crítico de vinos, considerado como unos de los mayores líderes de opinión en el sector del vino, a nivel nacional e internacional.] Site oficial da Escola:





Lembrem-se de visitar meu PICASA [http://picasaweb.google.com/mylleweyne] também que lá tem todas as fotos.

domingo, 18 de abril de 2010

Resumindo da semana + Final de semana.

Olá queridas/queridos leitoras/leitores!


Primeiro, gostaria de pedir desculpas pela ausência. É que ultimamente anda chovendo bastante, consequentemente o friozinho se mantém e a preguiça aumenta né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ai vem a preguiça de sair da cama, a demora para ir tomar banho e o atraso para sair de casa! Resumindo: a pessoa fica na preguiça e fica sem tempo de fazer outras nÉ? :PP


Bom, a semana foi bem corrida. Depois das aulas eu e Jane sempre tinhamos algo para fazer... E acabavamos chegando muito tarde em casa, dai era comer e dormir e no outro dia acordar, estudar e facullllllll!!


Essa semana eu começei a levar o almoço para facul e achei ótimo. Porque como eu chego cedo msm por conta do horário, agora eu tô European total comendo no jardin e tudo mais!! Ahh e dps tem direito a cochilo na grama!! :PP


Seguem as fotos:





[Meu almoço]



[Só no relax com um sol maravilhoso e um ventinho frio.]


Bommmm, neste mesmo dia depois da aula eu e Jane fomos p o Passau [Bar de Raul] para dar um help. Foi jóia. Dia de sexta bomba de clientes e eu super ajudei também! Uhu. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Sábadooooooooo fomos a Sala Katal para ver meu cunhado tocar !! Uhuu. Foi jóia.




[Jane e eu]





Rimos mto, porque a vocalista da 1 banda era uma doidaaaaaaaaa que dançava mto engraçado!


Domingo: de MUITAAAAAAAAAA preguiça.

terça-feira, 13 de abril de 2010

XX IV Salón Internacional de Club de Gourmets

Olá meus queridos!


Hoje eu devo dizer que o foi simplismente DELICIOSO!


AULA PRÁTICA DE COZINHA ESPAÑOLA.


Ah?? Sim sim.


Logo pela manhã fui com Jane e Raul ao Ifema(como se fosse o nosso centro de convenções X 10 e BONITO) para irmos ao


XX IV Salón Internacional de Club de Gourmets.




Meu deus! Foi inacreditávellllllll!! Stands fuderososssss, você via que foi um Arquiteto que tinha planejado, tudo no seu devido lugar e altamente chamativo, no sentido de propaganda. Você logo identificava a marca e as coisas...


E o melhor do salão? Ser sobre COMIDINHAS, então quase todos os stands tinham coisinhas e bebidinhas p DEGUSTAR né? E gente, estamos falando de España.


Tinham TODOS os vinhos feitos aqui creio eu! Bom fomos ao túnel do vinho e foi um espetáculo. Sinceramente a melhor feira que já fui em minha vida!





Confiram o resto das fotos no meu picasa. Vale a pena. Ahh e depois me digam o que acharam tá? hahahhaahhaa.


Ah e vale salientar que é uma feira para PROFISSIONAIS da área. Muito chato que meu cunhado tem um bar! kkkkkkkkkkkkkkk. =DDD


Aiiii já estou anciosa para maio, vai rolar váriassss feiras maravilhosas de Arquitetura e Design. Nem gostooooo!!! hahahaha. :PP


Fotos da feira: http://picasaweb.google.com/mylleweyne

Site do Ifema:

http://www.ifema.es/Institucional_01/index.htm




*Meh, estou muito feliz em saber que vc anda me visitando. ;) Adoraria comentar no seu blog, + não se pode né?
**Juh, como era que tu falava o ditado de hoje é domingo... ??? kakaka.

domingo, 11 de abril de 2010

Preguiçinha + estudos...

Hoje é domingo
Pede cachimbo
Cachimbo é de ouro
Dá um estouro
Touro é valente
Bateu no tenente
Tenente é fraco
Cai no buraco
Buraco é fundo
Acabou-se o Mundo"
"



Dia de preguiçinha, muito estudo porque pense como esses professores Européus gostam de mandar a gente escrever... Depois vou postar o conto que estou terminando de escrever para a aula de gramática. Oknehhhhhh. Eu, escrevendo contos? kakakaka.:PP


Também é dia de brincar com os gatos e apreciar as lindas flores que minha irmã está cuidando no seu hobby favorito: decogarden! kkkkkkkkkk. ;)


Beijão e boa noite para todos!


*Queridas amigas(os), estou adorando a visitinha de vocês por aqui viu? Muito obrigada. (L)

sábado, 10 de abril de 2010

Sábado


[Lírios @ Escada da casa de Jane]


Olá pessoas! =]


Sábado. Hoje é dia de fazer aquela faxininha e organizar a casa para depois dar uma boa relaxada não é verdade?


Pois foi exatamente isso que eu e Jane fizemos! hahahahaha.


Depois do trabalho duro, almoçamos e é claro que tirei meu sagrado COCHILO que já estou sentindo falta dele (antes tirava todo dia né? :P).


Ao acordar me animei, tomei um super banho e fui estudar um pouco español até a hora do jantar, depois jogo do Barcelona X Real Madrid (clássico) e depois telefone com Mainha e Painho!


Agora vou dormir que amanhã vou estudar mais e terminar as tarefas!! =***


Buenas noches.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Museo del Traje

Hoje meu dia foi super comprido e muitoooo bem aproveitado!


Acordei, tomei banho, me arrumei, tomei café e ruaaaaaaaa. Assim de cedo. Fui direito para o Campus da Universidade em encontrar c os colegas de classe para irmos ao Museu del Traje que fica no Campus msm,maravilha né?


As Chinesas fuleram porém meu colega de Ribeirão Preto educado todo chegou 10 mins atrasados, porém foi! kkkkkkkkkkkkkkkk.


Enfimmmm, o Museu é arretadooooooooo. Arquitetura LINDA!
Começa na entrada com seu portão lindo (ver fotos), sua paginação e jardim lindíssimo!!
E as exposições então nem se fala né? Muitoo interessante, vestimentas desde século XVII até...


Adoreiiiiii apesar de ter visto um pouco rápido por conta da hora (terei que ir novamente ;P). Porque chegamos ao Museu umas 13:30 e a aula começa as 15 e estavamos a uns 15 min andando do nosso edifício e ainda tinhamos que almoçar. OKNEH. :PP kkkkkkkkkkk.







Mais deu tudo muito certo. Vimos e voltamos rapidinho para o edifício de Filologia. E fomos direto para cafeteria que para minha surpresa é enorme e super organizada. Tem umas máquinas onde você coloca o dinheiro e escolhe o número tal que corresponde a comida que você vai pedir no balcão. Irado né? [Fico devendo a foto de lá]:P


Comi um bocadillo de jámon con tomate + un zumo!


E run baby run para o 4 andar = aulaaaaaaaaa. kakakakaka.


A aula foi um espetáculo. Amei a professora, Maria Luisa Iglesias. ;)


Depois da aula ainda dei uma relaxadinha no jardim e fiquei conversando com Felipe[meu colega de classe e companheiro de passeios] enquanto Jane não chegava para me pegar na facul.



Jane me pegou, ainda passamos no supermercado e depois fomos direto para o Passau [Bar do meu cunhado]. E como sempre muito bom, comidinhas delááá e conversinhas ótimas!! E para o meu espanta e de todos não bebi nadinha de álcool! :PP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Aulaaaaaaaaaaaa.

Hola!! =D


Ontem foi meu 1 dia de aula finalmente!!
Ahh saiu a lista eu estou no curso C1 - Intermédio avanzado 1.


[Esses são os níveis: BÁSICO: Iniciación (A1), Elemental (A2); INTERMEDIO: Intermedio medio (B1), Intermedio (B2); AVANZADO: Avanzado medio (C1), Avanzado (C2) y PERFECCIONAMIENTO: Perfeccionamiento (D)]


Uhuhuhuhuhu!! Fiquei feliz com o resultado. :PP
Bom minha minhas aulas serão quase todas no 4 andar. E tome escadaaaaaaaaaa. :PP hahahahaha.
A aula foi jóia, o professor é super engraçado e além de explicar tudo muito bem tem uma dinâmica de ensino massa!


Na minha sala serão 14 alunos, por enquanto só foram 10: eu e outro do Brasil, 2 de China, 2 de Índia (Are babaa), Vietna, 2 de USA e uma Inglesa. =] O pessoal parece ser legal!!


Beijos e abraços para todos!! =**************

terça-feira, 6 de abril de 2010

1 dia na Universidad Complutense de Madrid.

Hola minhas queridas amigas e leitoras!! =DD


Hoje o dia foi bem corrido e muito divertido!
Calmaaaaaaaa Júh. Vou contar tudinho sim! hahahahaa. :PP


Hoje foi o meu 1 dia @ CCEE - Centro Complutense para la Enseñanza del Español - Universidad Complutense de Madrid. Uhuuu!! \o/ .


Bom. Hoje já fui logo testando o Autobus que vou ficar pegando todos los dias p ir hasta el universidad. Peguei e fui me encontrar c Jane no work dela!


O melhor é que como eu já vim outras vezes sou muito familiarizada com p trecho e assim não fico perdida. Bom + que se perca aqui é mtoooooooooooo fácil de andar, tem placa em tudo que é lugar e o tranporte público é simplismente PERFEITO! Mto completo! ;) Deu td mto certo!


[E as tarifas?? 2,60 euros para ir p Madrid desde casa de Jane. E dps peguei um bilhete de 10 viagens por 9 euros. Bom d+++ porque pense num bixo confortável e organizado. Igualzinho ao CANDEIAS. Or or. :PP kkkkkkkkkkkkkkk.]


Bom, chegando na estação CIUDAD UNIVERSITARIA eu saiu e dou uma andadinha básica de uns 5/10 mins até chegar no Edifício de la Faculdad de Filologia (Letras) que é onde fica o CCEE.


[Edifício de la Facultad de Filologia @ UCM.]


Hoje foi a Aula Magna onde os professoras explanaram sobre o curso, as atividades que vamos ter e o testeeeee que iamos fazer p saber nosso nível de español !!


uiii. kkkkkkkkkkkk.


O teste foi bom, acho que me sai bem.. Amanhã saberemos né? kakakaa.


Depois do teste estavamos liberamos e Jane me pegou na facul e fomos ao Isla Azul (Shopping lindo pena que não possa tirar foto)comprar umas coisinhas que eu estava precisando!! Uhuu. =]





Dicionário português - espanhol -português;
caderno/pasta;
meias para ir p aula;
sapatinhos de ficar em casa;
garrafinha de água p levar p aula;


Aii vinheram as coisinhas irrestíveis da Primark:
acessórios diferentes de cabelo;
bolsa de coração;
blusinhas de preçinho bom (a verde foi 1 EURO). kakakakaa.
Juroooooooo!!!


Dps fizemos feira! Jantamos e ZZZzzzZzZzzzzzzzz.


Beijosssssssssssss meus queridos/queridas leitores/leitoras!!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Passeio pelo Parque!!

Buenos dias!! =D


Hoje o clima estava jóia.


Uns 10C e logo o sol apareceu que foi uma beleza, aproveitei para lavar os cabelos... kkkkkkkkkk. E ir dar uma volta pelas ruas perto da casa de Jane, inclusive andei um pouco no parque e briquei c um tal de COLUMPIO. O brinquedo é mara o foda é que Raulzinho (enteado de minha irmã) e os amiguinhos dele colocaram tanta força no brinquedo que eu estileiiiiiiiiiiiii. KAKAKAKA.


Isso que dá querer brincar no brinquedo dos outros né? :P Enfim. Sai correndo deles e fiquei apreciando a vegetação em primavera e curtindo o sol na minha cara.








Agora tô começando a entender pq a gringalhada qnd vai p o Brasil FRITA no sol. Mto bom msm. kkkkkkkkkkkkk.


Dps fiz o meu almoço e o de Raulzinho. Pasta c molho de tomate bááásico.


Fofoquinha ao telefone c Mami, dps Internet e agora tô aqui ainda esperando Jane chegar do work. E torçam por mim que amanhã começam minhas aulas de Español, + antes vou fazer um teste p saber que nível vou ficar. OKNEHHHH. :PP


* Ahhh antes de irmos p o parque e talz Raulzinho ficou me ensinando umas coisinhas em Español. kkkkkkkkkkkkkk.




Beijossssssssss!! Ahhh tratem de deixar recadinhos p mim né?? =***

domingo, 4 de abril de 2010

Domingo de Páscoaaaaaaa!!

Páscoaaa!!
Isso me diz que hoje iremos almoçar bacalhau + vinho e depois comer muito CHOCOLATE! Que tal? hahahahah.


Bom não foi só isso que fizemos hoje. Logo pela manhã ajudei Jane a fazer um maravilhoso cheesecakeeeeeeeee c blueberry ... hummm.
Depois desfiz minha mala e arrumamos minhas coisas na cômoda e almoçooo.


Que bacalhau delááááá, não foi o de mainha, + minha irmã cozinha tão bem quanto minha mãe. Sem ciúmes viu Mami? hahahaha. :PP
E o vinho? Wowwwwwwwwww, um vinho mega especial que meu cunhado estava guardando para que quando eu vinhesse p cá a gente tomasse juntos. Perfeito né?


Então depois dessa comilança toda o que todos fizemos? COCHILO TIME!! ZzZzz...


Preguiçinha o dia todo e agora cá estou na net atualizando vocês, meu twitter, meu orkut, meu facebook.. ai qnts coisasssssssssss. kakakaka.


Beijos e boa noite!! =**************

sábado, 3 de abril de 2010

Recife/São Paulo/Londres/Madrid.

[BA 747-400. Bixinho que me levou de SP p London.]
Olá meus queridos.


Nesse post eu vou contar para vocês como foi a minha viagem de ida e seus trechos...


Bom, primeiro acordei as 06:20 da manhã debaixo de um toroooooooooo enorme que estava caindo sobre Recife. Bom Recife começou cedo a derramar suas lágrimas pela minha partida... :PPP. Ás 08:20 decolei no vôo da GOL p SP (Guarulhos). Que bom que o vôo atrasou um pouco assim cheguei as 12:00 em ponto em Sp, fui p sala V.I.P. da American Express, tomei um suco, e já desci para fazer o check-in da British Airways. Ainda não tinha começado. Aproveitei e fiz um lanchinho na sala mesma que tem altas coisinhas coisinhas gostosas de comer, beber e o melhor tudo FREE!! kkkkkkkkkkkkkkkkk. adoroooooooo essas coisas V.I.P!!



[Eu na sala Centurion - American Express Cards.]


Bom lá pelas 13:15 tento denovo e sim já tinha aberto o embarque e até filinha já tinha, fui rapidamente p ela e em uns 15 mins foi minha vez e tudo blz. Check-in feito e poltrona marcada!!


Voltei p sala da Amex, + um pouco de net e já era hora do embarque p Londres. Meu vôo saiu as 16:15 em ponto. (pontualidade Britânica MESMO.)


Para a minha maravilhosa surpresa meu assento foi modificado, da 51G (world traveller) p a 18C (bussines club traveller). Mtooooooooo chato ter uma irmã que trabalha na BA né? kakakakaka.








Dps dessas fotos precisa dizer como cheguei em Londres? kakakaka.


Bom, imigração - chatinho como sempre + tranquilo. Malas e vamos simbora atrás do heathrow express p mudar do Terminal 5 p o Terminal 3... Uhuu.
Agora sim estou no MEIO da viagem!! Uffa. [CONTINUA...]