Pages

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Destino: Brasília, Distrito Federal

Oi gente!!


Mês passado eu fui conhecer de perto a nossa Capital Federal. Aproveitei uma das promoções da GOL e me joguei junto com minha companheira oficial de aventuras arquitetônicas ou não: Luciana Motta (a mesma amiga e arquiteta que viajei para o Chile). Sempre um prazer amiga! Obrigada por mais uma aventura! =)

Brasília é muito arretada, tudo extremamente organizado e claro planejado, assim nasceu a cidade, o plano piloto né? Gostei muito do clima, da energia e das pessoas de Brasília. Não sei de fato se gostei tanto por ser arquiteta e entender um pouco dessa visão do planejado e organizado ou se foi a vibe do cerrado que me encantou. :PP 
Brasília (Plano-Piloto em amarelo)

Viajamos numa quinta-feira a noite e ficamos até domingo. 03 dias e noites completos porque quinta a noite foi só para chegar. Não conta muito né? :P
Chegamos a noite, no Aeroporto Internacional JK. Pegamos um táxi para a Asa Sul (ficamos hospedadas na casa de uma amiga). O aeroporto é super perto do Plano-Piloto, o táxi deu r$24,00 (cerca de 12km). Da janelinha do carro já fomos notando a organização de trânsito e a "ausência" de semáforos nas ruas. Mais estava a noite e não deu muito para enxergar os detalhes né? Cama que no dia seguinte queríamos aproveitar ao máximo. 

Seja de táxi, de metrô, ônibus ou a pé, Brasília é uma cidade super agradável de se descobrir. o Plano Piloto é relativamente pequeno e muito fácil de se locomover, uma vez entendido o mapa fechou geral. Claro tem algumas broncas do tipo: o metrô só funciona do sentido norte/sul e não cobre o eixo monumental e nem no lado contrário... Mais ai o ônibus entra em ação e as pernocas também! Hahahaha. Calmaaa que eu vou detalhar os passeios assim como fiz nas postagens do Chile! Lembram??? Aqui vocês relembram!! =)


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.