Pages

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

¡Día de Reyes 2012!

Oii gente!
Continuando as festas Natalinas hoje eu venho contar a última e a mais comemorada aqui na Espanha. Dia de Reis - Día de Reyes. A tradiçao é o seguinte, na véspera dia 05 de janeiro acontecem no centro das cidades Espanholas  a tao esperada Cavalgata de Los Reyes Magos. E esse ano resolvemos  ir assistir de perto a tal cavalgata que tem todo ano e minha irma que já mora aqui há anos nunca tinha ido e eu muito menos. Pois bem, nós fomos e eu só digo uma coisa: ADOREI!! Lembrei demais do carnaval brasileiro, todo mundo na rua, aquela animaçao esperando a hora dos "atraçoes" passarem. Primeiro passam vários carros para assim chegar os 03 Reis Magos!
A experiencia foi mara e fora que ver a cidade em festa é sempre lindo ne? Eu confesso que parecia uma das milhares de crianças que ali estavam esperando pelo bamborím que cada carro fazia e é claro eu nao consegui pegar um bombom (putz) e pelos reis magos é claro...
Continuando as comemoraçoes na manha seguinte o menu do café-da-manha é roscón de reyes (foto) + chocolate quente... Hummm... e é claro descobrir o que os reis trouxeram de presente. Aqui sao os reis quem trazem os presentes, ou seja só na manha do dia 06 de janeiro é que se recebe os presentes e dia 07 de janeiro vai trocar algum presente e/ou aproveitar o começo das tao esperadas rebajas - promoçoes, bom mais ai já assunto para outra postagem!!! hahahahahahahahaha.
E ai, alguém já tinha participado de alguma coisa do tipo??
Beijos,

3 comentários:

  1. Meninaaa gsotei da parte das promoções hehehe já tõlouca pra ver o post! Acho massa países que fazem festa no dia de reis, achoq faz sentido e esse aí na Espanha me pareceu muito bom!
    bjooos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Post de Rebajas e compras de rebajas DJÁÁÁÁ!
    Adorei o post amiga! Bjo Jú

    ResponderExcluir
  3. Vcs so pensam nas compras né? kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Já to cheia de coisas para mostrar, + essa semana finalizo as compras e no fds faço a postagem das REBAJAS! uhuu! hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.