Pages

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Chegando em New York!

Oi gente!!

Depois de 03 meses da viagem a New York eu finalmente parei e organizei uma série de postagens para compartilhar com vocês o melhor da viagem! Demorou mais chegou!! =))

New York é realmente incrível. Depois de Paris com certeza na minha top list de cidades vem a ilha de Manhattan!! Todas as pessoas deveriam conhecer, parada obrigatório uma semana por lá!! Que tal? Hahaha. Alockaaa!

Vamos começar do começo né? Aeroportos!!! Para chegar no estado de NY pelos ares existem 03 maneiras

1° JFK Airport (John F. Kennedy Airport) - Fica na vizinhança do bairro Queens na cidade New York City e cerca de 20km de Manhattan;

2° La Guardia Airport -  Aproximadamente 14km de Manhattan;

3° Newark Liberty International Airport - Localizado em New Jersey há 24km de Manhattan e do outro lado do Hudson River.  

Os 03 aeroportos
Eu cheguei por Newark porque iriamos ficar hospedados em New Jersey. Foi ótimo porque o aeroporto é bem pequeno e está muito perto da cidade, diferente do JFK que é super longe do burburinho e sinceramente achei a neighborhood (vizinhança) muito esquisita principalmente a noite que foi o caso da nossa chegada. Nossa? Eu minha irmã e meu cunhado diretamente de Madrid para New Jersey!

Na verdade a família se dividiu em 03 grupos e saindo de destinos diferentes claro. Meu irmão foi no começo de janeiro a trabalho desde Fortaleza e chegou no JFK, eu, minha irmã e cunhado pelo Newark desde Madrid (Madrid/London/Newark) e meus pais e cunhada desde Recife (Recife/Miami/Newark). Parece confuso né? Mais não foi. Pesquisamos muito as passagens, para que todos chegassem mais ou menos no mesmo horário, com questão de algumas horas de diferença justamente para ser o tempo do meu irmão pegar quem chegasse primeiro, levar no hotel fofocar um pouco e voltar para buscar o restante da família. Bom meu irmão deu uma de motorista e pegou todo mundo no horário com direito a perdidas no caminho para o hotel e xingamentos ao GPS!  =PP Aventura já no 1° dia. Hahahahaha.

Saindo do aeroporto.
Você já pode se jogar em um yellow cab, ônibus/Tranfers coletivo que levam do aeroporto para Manhattan e vice-versa ou contratar os serviços de transfers individual com aqueles carros lushos ou convencionais mesmo! Hahahaha. Só não posso dizer os valores porque não utilizei esses serviços,  já que estávamos de carro, mais fica a dica! ;)


Se for chegar por Newark deixe a câmera a postos, porque poucos minutos depois de sair do aeroporto você já avistará o belíssimo skyline da ilha de Manhattan desde New Jersey. Digo isso porque eu não estava com ela a posto e não tenho foto desse momento.. :PP


Beijos,

9 comentários:

  1. eita que gata viajada! hehe
    onde fui mais longe,foi pra portugal,mais passei poucos dias...


    e ai,quando viaja pra fortaleza???? queria estar indo tambem,pra ver minha mamaezinhaaaa.

    um beijo da fã sempre presente: Claudia F.

    ResponderExcluir
  2. E aí Jamáile!
    Ainda não fui a NY, mas com certeza também está entre as cidades que eu mais gostaria de conhecer! Estou ansioso pelos próximos posts! :)

    ResponderExcluir
  3. gente pleas... cade as postagens? o blog ta paradãooo e eu to morrendo de saudade das postagens!!!!volta mundo de jamáile! :D

    claudia f.

    ResponderExcluir
  4. Claúdia!!

    Em junho o blog volta com tudo!! Desculpa pela ausência, estou super ocupada esse mês!! =PP

    Beijão e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Petterson em junho eu volto com as postagens de NY! =)))

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que legal, sou doida pra conhecer a cidade!
    Vou anotar as dicas
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa!! =))

    Vc vai adorar. NY é mto melhor do que tudo que a gente ler por ai. Tem que sentir pessoalmente. =))

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog. Pretendo ir a NY em maio de 2013 visitar uma amiga que mora em Kinderhook, NY. Tenho certeza de que será a viagem dos sonhos. Poste mais coisas de NY para que possamos sonhar mais um pouquinho kkkk. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Romullo!!

    Que bom que vc gostou do Mundo de Jamáile e que a postagem de NY já está servindo para sua futura viagem. Fico mto feliz com isso e pode ter certeza que mesmo estando mega ocupada vou arrumar um tempinha p fazer mais postagens de NY especialmente p vc. É uma cidade incrível e que merece muitas postagens, vc vai amar!!! Vai passar qnts dias por lá, já sabe?

    Obrigada pela visita. Volte sempre! =)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.