Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cuidados básicos no frio!!

Oi gente!!
Os dias por aqui estao cada vez mais frios e com maior probabilidade de cair neve! Uhuuu!! To doida para que comece a nevar em Madrid porque até agora nadica de nada, o que é muito raro por sinal nessa época do ano... Chega de papo e vamos ao que interessa!

Como moro em Recife, num calor danado toda vez que venho para Espanha ou para lugar em que esteja frio o meu corpo sofre um pouco até se adaptar e os cuidados devem ser dobrados. Bom acho que isso acontece com a maioria dos Nordestinos né? hahahahaha. :PP

Quero compartilhar com voces um pouco dos cuidados diários que estou tendo aqui no frio e já aproveito para recomendar alguns produtos excelentes aos leitores para as suas próximas aventuras no frio!! :)

Essenciais para climas frios e/ou extremos:
1)Água: deve-se beber água sempre, todos os dias e em todas as estaçoes do ano claro. Porém no inverno e no clima seco, eu mesma quase nao tenho sede. Muitas vezes bebo por obrigaçao porque perco o total senso de vontade. Incrível né? Sempre carrego comigo uma garrafinha de água!
2) Hidratante labial/ Protetor labial: isso é primordial todos os dias de nossas vidas, imaginem no inverno? Sem hidratar os lábios a sua boca vai ficar seca, depois rachar e ficar ferida. É muito perigoso. Entao hidrata menina!! Busquem produtos sem parabeno, alumínio e petróleo.
Uso e recomendo: Carmex - Moisturizing Lip Balm Original, Chap Stick - classic ou medicated, Burt´s Bees - Beeswax Lipbalm ou medicated, Avéne - Hidratante e protetor labial Cold Cream Stick Lèvres.
3) Hidratante Corporal Potente: a pele no inverno tende a ressacar porque além de estar frio tomamos banhos quentes o que aumenta a sequidao da pele. Um hidratante simples/ Milk body lotion do dia-a-dia nao dá conta do recado. Os cremes ou manteigas hidratantes sao sempre os mais indicados!
Uso e recomendo: NiveaCreme Tradicional, Avéne - Cold Cream Emulsion Corporelle Peaux Sensibles.



4) Hidratante de maos/ Creme para as maos: assim como o resto do corpo, as maos também sofrem no clima frio, e sem a hidrataçao necessária podem abrir feridas. Hidratante nas maozinhas! ;)
Uso e recomendo: L´Occitane - Creme de Maos Rose, Avéne - Hidratante Cold Cream Crème Mains Soin el Protection des Mains Desséchée, Nivea - Creme para as Maos Soft Nutritivo.
5) Hidratante Facial: super importante após o banho. Principalmente porque no frio toma-se banho com água bem quente e o rosto tende a ficar ressacado se nao receber uma camada de hidratante.
Uso e recomendo: Avéne - Hydrance Optimale Light Hydrating Cream, Avéne - Água Termal Eau Thermale Apaisante Anti-Irritante Peaux Sensibles.
4) Lubrificante de olhos : inverno + clima seco = olhos secos e doloridos. Para evitar, eu uso todos os dias, as vezes 02 x ao dia o lubrificante de olhos e nao colírio. E no Brasil uso 01 x ao dia.
Uso e recomendo: Allergan - Refresh Tears Lubrificant eye Drops.

5)Lençinho de papel: É sempre bom andar um com um pacotinho no bolso do casaco ou na bolsa, a probabilidade do nariz escorrer no frio é grande!
Uso e recomendo: um pack com vários lençinhos da marca Kleenex é claro!
(Na verdade nunca falo lenço de papel, já pergunto pelo Kleenex. :P hahaha)

6)Kit provável resfriado: spray de garganta (aqueles com mel/própolis e etc), Sorine, Vick Vaporub e a infalível bombinha contra asma.
Acho que é isso! E voces, tem alguma dica de produto infalível para o frio?
Beijos,



*Lembrando que todos os produtos citados acima eu também uso no calor, menos os hidratantes potentes,lipbalm muito forte e hidratante facial só antes de dormir senao derretoooooo!! Bom ai já é assunto outra postagem!! :PP

5 comentários:

  1. Boas dicas jamaile!! aqui no noooortchy sol quente e pá, tbm super é válido!
    bjooo =*

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, amore... bjinhos

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vcs gostaram das dicas Meninas! =))

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, achei o hidratante da avene! Vou procurar depois que meu Neutrogena acabar....hidratante labial no frio é quase uma LEI! Sofri quando viajei, pq nem me ligava em passar. 3 dias depois tava quase sem lábios! hahahah
    Ótimas dicas!
    Beijos
    http://saladadecores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Suy esses produtinhos são tudo na vida de uma pessoa no frio né?? Já sofri muito com boca raxada também!! hahahaha.

    Seja muito bem-vinda ao meu espaço. beijão querida.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.