Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia @ Madrid, España!

Oii Gente! =)

Hoje vou contar para vocês sobre um dos Museus que eu mais gosto de visitar quando estou em Madrid. Já perdi a conta de quantas vezes visitei o Reina Sofia. Simplesmente incrível. É o melhor Museu de Arte Moderna Espanhola e reúne os estilos de pinturas e movimentos que eu mais gosto a partir do ano de 1900 (as vanguardas - impressionismo, cubismo, dadaísmo, surrealismo...). Na exposição permanente estão os quadros mais famosos e importantes da época, como a incrível Guernica de Pablo Picasso (a tela tem mais 7m de comprimento), Salvador Dalí, Miró, e Kandinsky, entre outros grandes nomes da pintura e escultura moderna.
O museu também conta exposições temporárias, que por sinal são sempre muito interessantes. Dessa última vez por exemplo eu quase endoidei com a exposição de Emilio Ambasz. Invenciones: Arquitectura y Diseño. Exposição arretado com obras de grandes arquitetos focando no Movimento Verde. (Leia mais aqui)
Imagens da exposição Emilio Ambasz - Jan2012

Além de apreciar a arte moderna os visitantes também pode se divertir e relaxar nas demais instalações do Museu como o Restaurante ultra moderno, comprar réplicas de suas pinturas favoritas ou postais delas e aquele lápis do Museu na lojinha ou ficar de bobeira no mirante que tem no último andar do prédio novo. 


Sem esquecer da opção de deixar sua bolsa e os apetrechos que estiverem com você no locker gratuito que existem em praticamente todos os museus de Madrid, basta você ter uma moeda de 0,50 ou 1,00 para fechar o locker, e quando for aberto novamente você recupera a sua moeda. Massa né?


Tudo isso em um prédio que é Patrimônio Histórico da Espanha, edifício Sabatini do séc XVIII (foi revitalizado, antigamente funcionava como hospital) que é bastante interessante. Depois de vários anos o Reina Sofia fez uma ampliação, o edifício Nouvel do renomado Arquiteto Jean Nouvel. O edifício é incrível, qualquer pessoa seja arquiteto ou não baba pelo projeto e tem vontade de ficar horas sentado apreciando a estrutura. (Aqui vocês leem mais sobre os edifícios) Eu acho muito válida a visita ao Reina Sofia sempre que estiver por Madrid!! :)) 
Planta Baixa do 2° andar - Onde está a Guernica

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia
Calle Santa Isabel, 52 - Madrid /Acesso pelo Edifício Sabatini
e Ronda de Atocha (esquina plaza del emperador Carlos V) - Madrid /Acesso edifício Nouvel




Como chegar?
Metrô: Linha 01 (estação Atocha) ou Linha 03 (estação Lavapiés)
Trem: Estação de trem Atocha-Renfe
Localização Museu
Horário de Funcionamento?
Segunda a sábado das 10:00 ás 21:00
Domingo das 10:00 ás 14:30
Terças-feiras não funciona, incluindo feriados


Entrada?

Entrada geral (coleção permanente e exposições temporárias) - 6,00

Entrada (somente exposições temporárias) - €3,00

Entrada Reduzida (grupos com reserva, voluntários culturais) - 50%

Entrada Abono del Arte (entrada conjunta de vários museus) - €21,60

Entrada gratuita:
Segunda a sexta das 19:00 ás 21:00
Domingo das 10:00 as 14:30
18 de abril, 18 de mayo, 12 de outubro e 06 de dezembro

Beijos,

3 comentários:

  1. Nossa, adorei o post.
    Passando para conhecer o seu blog, amei! Passe no meu blog e confira o sorteio que esta rolando. Bjokas
    http://www.glamooursecrets.com
    http://www.facebook.com/glamoursecret

    ResponderExcluir
  2. Ei você estava de férias do blog era? :-) Se estava, voltou com todo gás heim?! Nunca entrei nesse museu, mas sou louco para conhecer a parte nova! Como comentei antes, Seu Jean mostrou aí o que é um ambiente vermelho de verdade! Euehueheu...

    ResponderExcluir
  3. Petterson eu estava no clima prolongado das férias e depois corre-corre porque estou fazendo um curso de desenho artístico/Ilustrador. Pensee de volta a sala de aula! hahahaha. :)

    Esse projeto é irado d+! Espero que vc possa ir conhecer em breve. Beijão

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.