Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Delícia praticamente LIGHT!

Oi Gente!!


A semana Santa começou com tudo. Hoje já tomei banho de mar, depois me joguei na piscina acompanhada da minha mamis. Essas atividades são maravilhosas porém dão muito sono. Não tenham dúvida, eu cai na cama e claro acordei com uma vontade de comer uma coisinha bem gostosa já em clima de feriado! OPS! hahahahaha.
Eis que minha mãe prepara um bolo que é tudo de bom e é claro que eu ajudei tá?? Vamos as fotos e receita!!




Receita - Bolo de Maçã com Aveia e Canela:
Ingredientes
02 colheres de sopa de margarina
03 ovos
01 xícara de açúcar mascavo ou demerara
01 xícara de açúcar branco*
01 xícara de farinha de trigo integral
01 xícara de farinha de trigo* 
01 xícara de farelo de aveia
05 maças descascadas e picadas em cubos ou tiras
01 colher de chá de fermento
03 colheres de canela
02 colheres de linhaça


Modo de Preparo: (Tempo de preparo - 15mins)
Bata na batedeira a margarina, o açúcar, os ovos, as farinhas de trigo. Acrescente a aveia, a linhaça e as maças misturando tudo com uma colher. Untar a forma, e colocar para assar por 40mins em forno médio. E bom apetite!! :)


*Se você preferir pode trocar por mascavo e farinha de trigo integral. Dessa vez balanceamos e fizemos meio-a-meio! Fica mais gostoso e molinho, porque todso integral fica bem durinho! ;)


Espero que tenham gostado e se inspirem para comer coisas mais naturais, integrais e menos industrializadas. A troca de alimentos "normais" por integral faz uma grande diferente ao longo do tempo na nossa saúde! ;) (Suyane Mesquita - Nutricionista por favor me corrija se eu estiver errada. hahahaha.


Desejo uma ótima Semana Santa e Páscoa para todos vocês. Época de reflexão, agradecimento, paz e muito amor no coração! 
Beijão,


**Estou viajando essa quinta-feira para Fortaleza com a família. :)
Aguardem postagens de lá.

7 comentários:

  1. Nossa, Jamylle! Que feliz eu fiquei quando vi o seu comentário na página do blog!
    Primeiro eu queria agradecer e dizer como fiquei feliz de ver você me citando aqui no seu blog! (*Me sentindo mesmo* kkkkk) Muita honra!

    E segundo dizer que é verdade mesmo! Os cereais integrais são mais ricos em fibra, que além de promover o bom funcionamento intestinal, serve como um "carregador" de gorduras como colesterol para fora do nosso corpo!

    Terceiro, vc está vindo pra Fortaleza! Minha terrinha! Se precisar de dicas de turismo, pode me perguntar! hehehe...também vou viajar, mas pra uma praia pertinho daqui!

    Parabéns pelo post! E vou testar essa receitinha aqui em casa e passo aqui pra contar como ficou!

    Beijão!
    http://saladadecores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer que amanhã tem uma receitinha lá no blog tb! :D
    Beijos
    http://saladadecores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Suyane!

    Eu que fico feliz em saber que vc aprovou o que eu escrevi e ainda curtiu muito ser mencionada!! E com certeza vou querer mais dicas tá?? Alimentação é coisa muito séria. :)

    Simm vc é de Fortaleza? Poxa a gente tem que marcar alguma coisa então! Dicas são sempre muito bem-vindas!!

    Obrigada pelo comentário e aula de cereais viu?? Beijãoo e depois me conta cm ficou o bolo! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Êbaaaaaa,vou pegar a receita e tenho certeza que vai ficar uma deliciaaa!Parabéns pelo Blog. Só sucesso! e essa viagem a fortaleza? traga fotos e poste para suas seguidoras visse? o que tem de bom lá? familia,amigos?

    Cláudia Ferro

    ResponderExcluir
  5. Oii Cláudia!! :))

    Já estava sentindo sua falta por aqui!
    Depois me conta como ficou o bolo tá?? Aqui em casa já se foi um bom pedaço! hahahahah.

    Em Fortaleza tenho família e amigos, uma alegria só. Pode deixar que vou postar aqui sim sobre a viagem! Beijãoo e muito obrigada pelo carinho!

    *Você já tá seguindo o Mundo de Jamáile no facebook também??

    ResponderExcluir
  6. Já te falei que adoreeeei, mas vou deixar aqui registrado, pq eu achei uma ótima dica mesmo!
    Bjooo =*

    ResponderExcluir
  7. Anciosa aguardando a postagem ''PROMETIDA'' da semana santa viu!!! beijao
    Claudia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.