Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que levar na bolsa em viagens internacionais?

Oii Gente!
Depois de várias horas de vôo e algumas de espera aqui estou na España! Sai de Recife na terca-feira dia 13/12 as 10:00 e cheguei em Madrid na quarta-feira dia 14/12 as 14:00. (Rec/Sp/London/Madrid)

A viagem foi bem longa mais maravilhosa. Durante a viagem me surgiram algumas idéias de postagem e a de hoje é uma delas. Vou contar para vocês um pouco do que eu levo na minha bolsa pessoal de viagem. Lembrando que é sempre bom escolher uma bolsa de qualidade e bastante confortável pois será sua companhia por muitas horas...

Bolsa de viagem:

- Documentos (passaporte, bilhetes eletrônicos, reservas de hotel, carro, carteira de motorista, cartões e dinheiro);
- Moleskine ou caderninho para anotações + caneta (aquelas sem tampa para não correr o risco da tampa cair e você não encontrar mais :P);
- Ipod (com 02 playlists completamente diferentes, uma bem animada para os momentos de espera e outra bem slow motion para relaxar e dormir no avião);
- Celular + chip internacional;
- Óculos de grau e escuro;
- Chicletes e barrinha de frutas;
- Necessárie de viagem (geral/higiene)
Necessárie geral (especialmente para viagens de muitas horas):


- Kleenex
- Band-aids + micropore (calos em viagem é o fim)
- Remédios (tylenol, polaramine, bombinha, antiestufamento, Vick vaporub, colírio, sorine, spray de garganta...)
- Hidratante labial 
- Hidratante de corpo e rosto
- Máscara para dormir em vôo
- Lixinha de unha
- Cera nutritiva unhas e cutículas (aquele da Granado)
- Folhinha anti-brilho (for bad face moments)
- Toalhinha limpa óculos
- Bitô, grampo, tick-tack...
- Batom e base em creme

Necessárie Higiene:

- Escova de dente + pasta de dente
- Desodorante em bastão
- Pente de plástico pequeno
- Toalhinha facial refrescante
- Lenços umedecidos femininos + calcinha (caso sua mala seja extraviada ou necessite mesmo já que a viagem é de tantas horas)
Bom gente acho que foi isso tudo mesmo que levei. Parece muito mais uso praticamente tudo, e lembrando que a maioria dos produtos são em travel size, pequenos que não ocupam muito espaço e eu reservo para usar exclusivamente nas viagens. E claro não podemos estar com uma bolsa muito pesada porque além de fazer mal a coluna você vai ficar muito cansada. Tenha como meta estar usando uma bolsa de 1kg no máximo + 5kgs na mala de mão!!

****Lembrar que para vôos internacionais cada passageiro tem limite de líquidos a bordo. É permitido levar até 1 litro, distribuídos em embalagens de até 100ml e tudo dentro de 01 ziploc como na foto abaixo! ;)
Lembrar também que nao é permitido levar na bagagem de mão/bolsa nenhum objeto cortante ou inflamável. Fique atento a isso!
****Recomendo você conferir as regras no site da companhia aérea que for viajar, eles te fornecem todas essas informações detalhadas.

Espero que gostem da postagem!!
Se aprovado, sigo com esse TAG e conto sobre MALA DE MÃO e MALAS em geral!

Beijos,

6 comentários:

  1. Querida mais uma vez voce encontra um tema que muitas falam mais nenhum tão bem quanto o seu até agora dos que eu li o seu foi o melhor.
    Recomendo tambem para quem não tem Ipad ver livro e revistas palavras cruzadas para as mais velhinhas,sugiro tambem comentarios sobre o Free Shopping por muita gente ficar louca e o Londres
    è uma maravilha.Com amor e saudades
    Mainha

    ResponderExcluir
  2. Mami!! =)))

    Quanto ao Ipad e as revistas é uma ótima sim. Geralmente compro as revistas no próprio aeroporto e o Ipad ainda nao tenho um! hahahaha.

    Beijinhos e obrigada Mami. Te amo. Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Jamie!!! saudades de tu!!!! Adorei o post de verdade!!! Espero que 2012 seja o ano, em que eu vou usar toda as suas dicas de viagem internacional!!!! E quem sabe em alguma delas não estaremos juntas, né??? Bjo e Feliz Natal!!!!

    ResponderExcluir
  4. Monee!! Que bom te ver por aqui. =))

    Com certeza em 2012 vc vai bombar com as viagens internacionais e com as dicas do Mundo de Jamáile. E claro eu adorarei ir em uma das suas trips. Beijaoooo Feliz natal atrasado e um 2012 fantástico!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc. me ajudou muiiiito com esta dica, mes que vem estarei viajando para Irlanda (13 hs ) e apesar de ter me informado o que levar na bolsa de mão, aqui está separadinho, muito didático. Valeu !

    ResponderExcluir
  6. Onde compro aqui em SãoPaulo estes pla´sticos para levar os liquidos ?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.