Pages

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal/ Navidad 2011!!

Oii gente!!

Como passaram a Véspera de Natal/Noche Buena??
Espero que todos tenham tido um Natal maravilhoso! O meu foi muito booomm apesar de estar longe dos meus pais e irmaos, + passei aqui juntinho da minha irmazona, cunhado e sua familia. Como voces sabem eu estou na Espanha, e assim sendo nossa ceia foi tipicamente espanhola mais é claro. Vou contar para voces a tradiçao daqui e mostrar as fotos da ceia que minha irma preparou! =))


Bom aqui na Espanha a tradiçao é o seguinte, entradinhas diversas, queijos, jamón, mariscos, frutos do mar... e de segundo assados, como cordeiro por exemplo.

A nossa ceia nao foi totalmente tradicional. As entradas sim, tipicamente deliciosas como variado de queijos intensos e doces, foie gras com geléias, jamón ibérico, salada de defumados maritímos, camarao ao forno, rolinhos de salmao selvagem defumado recheados com philadelphia a ervas finas, bacalhau ao brás sobre reduçao de cebola caramelizada, volovanes de coquetel de camarao com tomate seco...
E de segundo nao queríamos o tradicional porque além de nao apreciar muito optamos por algo diferente que no final das contas nem comemos porque todos ja estavam bem satisfeitos e ansiosos pelos doces. Entao deixamos o segundo para dia 25 e pulamos para os doces. Hahahahaha.
De doces tinhamos uma Torta de Nozes (minha mae faz religiosamente todos os anos e minha irma também), turrones e mazapanes (doces típico da España em época natalina) e mais outros doces típicos e especiais ... Tudo isso regado a muito vinho e champagne e para terminar um licor de chocolate com cereja muito bom!

Como uma foto vale mais que várias palavras, vamos a algumas!

(Nao tem foto de todas as comidas porque comemos antes de que eu pudesse registrar, no Ano-Novo eu terei outra oportunidade de fotos)

Agora é correr nos exercícios e na dieta dos últimos dias do ano porque sábado tem + farra e dia 06 também, Dia de Reis tem a última farra das festas de final de ano. Sim sim, aqui Reis é o acontecimento também! Eita povo para gostar de festa viu? hahahaha. =)))

Gostaram? E a ceia de voces, me contam como foi!!
Beijos,

7 comentários:

  1. Maravilha de Natal !!!

    Amamos sua presença aqui sempre...

    Muitos beijos
    Com amor,
    Da irma

    ResponderExcluir
  2. Querida que casa linda esta de parabens,a tradicao natalina segue ,com voces,a arvore esta linda,deu muita saudade de esta comvoces junto desta acolhedora lareira. E mais quente quente ainda ocoracao.amo voces.Beijo mainh

    ResponderExcluir
  3. Amiga! que lindo!
    Parecia estar tudo uma delicia, a casa de Janetá linda, cheia de decoracao!
    Que venha o ano novo agora!
    Aproveita tua sis! bjosss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários minhas queridas!! =))
    Amo vcs! beijaoo.

    ResponderExcluir
  5. Que ceia maravilhosa! Guarda um camarão com tomate seco pra mim! eueuheuhe
    Que você tenha um ótimo 2012!

    ResponderExcluir
  6. Petterson!!

    Já guardei viu? Manda o endereço que eu envio por sedex! hahaha. :PP

    Feliz ano-novo para voce e muitas aventuras em 2012 no eu vou! Beijao

    ResponderExcluir
  7. Jamáile, só assim pra eu comentar... Tou com água na boca, e olha que cabei de almoçar!! :P
    Beijooooo!! Cherry

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, opinar ou dá pitáco!!
Será um prazer! ;)

E não esqueça de voltar, você será bem-vindo sempre!

Beijos, Jamáile.